O Los Angeles Lakers iniciou a temporada com altas expectativas, mas, por enquanto, ainda não embalou. E pode-se dizer que vive um período de altos e baixos no momento. Afinal, desde o início da última semana, a equipe não teve vitórias ou derrotas seguidas. Uma noite de comemoração, logo em seguida, traz um resultado negativo. Para LeBron James, a inconsistência do Lakers faz com que não saiba definir o time.
“A verdade é que não sei o que somos enquanto time nesse momento. Afinal, nós não temos um grupo ainda. Sei o que são muitos jogadores desse elenco individualmente, mas, como coletivo, não tenho ideia. Simplesmente não temos esse senso de unidade ainda. Então, é bem difícil saber o que esperar a seguir”, avaliou o astro angelino, na noite dessa quinta-feira.
Não é surpresa, então, que a declaração de LeBron venha após uma derrota. O Lakers encerrou uma série de quatro jogos fora de casa com um revés contra o Oklahoma City Thunder. No entanto, não foi só um resultado negativo: o time foi atropelado no segundo quarto e perdeu por 23 pontos de diferença. O ala, a princípio, creditou a má atuação aos sinais de uma longa viagem.
“Acho que jogamos um basquete muito bom no primeiro período. Mas, com o passar do jogo, dava para notar as pernas mais pesadas. Percebe-se que estávamos na terceira partida em quatro noites, um back-back. O corpo começa a sentir, em particular, com um time jovem como Oklahoma City do outro lado”, admitiu o veterano. Ele acabou a partida com 21 pontos, 12 rebotes e seis assistências.
Leia mais sobre o Los Angeles Lakers
- LeBron James quebra novo recorde da NBA em vexame do Lakers
- Lakers vira aposta nos bastidores para troca por Zach LaVine
- Já percebeu que Anthony Davis parece ser o veterano do Lakers?
Pernas jovens
A estafa do time não foi só citada por LeBron James nas entrevistas pós-jogo do Lakers. Aliás, foi difícil encontrar quem não a apontasse. Quase todos os jogadores do elenco mostraram decepção com o resultado, mas, ao mesmo tempo, alívio em retornar para Los Angeles. Austin Reaves, além disso, aposta que poucos adversários teriam tantas condições de expor o cansaço físico dos angelinos do que o Thunder.
“Oklahoma City tem um time jovem, talentoso e que joga da forma certa. Para resumir, são muito bem treinados. Então, você vai precisar se esforçar mais do que o habitual para acompanhá-los. E, mais do que isso, qualquer back-to-back é muito complicado. Foi uma provação física, mas isso não pode ser desculpa. Precisamos ser melhores”, reconheceu o ala-armador.
O técnico Darvin Ham também viu os efeitos do cansaço em seu time. Mas, apesar do resultado dilatado, entendeu que foi uma atuação “inaceitável” dos californianos. “Os nossos jogadores lutaram com tudo o que tinham. É claro que podemos trabalhar em uns detalhes e, com isso, vamos melhorar. No entanto, dentro do possível, acho que fizemos o melhor dentro das circunstâncias”, elogiou o treinador.
Impressionante
A situação física do Lakers ficou ainda mais exposta por causa das ausências do elenco. Como aconteceu em anos anteriores, a equipe sofre com problemas físicos e lesões de atletas. Contra o Thunder, por exemplo, Ham teve cinco desfalques na rotação. Foram eles: Gabe Vincent, Jarred Vanderbilt, Cam Reddish, Rui Hachimura e Jaxson Hayes. Por isso, apesar da crítica inicial, LeBron admite que o recorde do time é um sinal positivo.
“Nós estamos acima dos 50% de aproveitamento. Ou seja, temos mais vitórias do que derrotas. São 11 vitórias em 20 jogos, em síntese, sem nunca ter tido o elenco inteiro disponível. Parece que sempre temos desfalques, então, apesar dos pesares, eu diria que é uma campanha impressionante”, finalizou o futuro integrante do Hall da Fama.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA