A saída de Dwight Howard do Los Angeles Lakers nunca ficou clara para os torcedores. O astro do Houston Rockets optou por assinar com a equipe texana em julho do ano passado após ficar somente um ano ao lado de Kobe Bryant. Howard enfrentará seu antigo colega na estreia da temporada na noite desta terça-feira e aproveitou para desmentir rumores de que sua ida para o Rockets tenha sido por causa de Kobe.
“Eu não saí de Los Angeles porque estava com medo de Kobe Bryant”, disse o pivô. “Eu fui para uma ótima situação. Já acabou, não precisamos mais falar sobre isso. Aconteceu”.
O Lakers teve muitos problemas de contusões em 2012-13, incluindo o próprio atleta. Howard não atuou em seis partidas, mas outros jogadores tiveram lesões mais graves, como Steve Nash e Pau Gasol. Nash ficou de fora de 32 jogos, enquanto o espanhol foi desfalque em 33. Ainda assim, o time se classificou para os playoffs.
“Nós jogamos juntos por um ano. O time inteiro estava machucado, só não tivemos a oportunidade de fazer o que pretendíamos”, afirmou. “Essas coisas acontecem. A vida acontece, eu acho que todos precisam seguir em frente daquela situação e se preocupar com os seus respectivos times”.
Oito vezes selecionado para o Jogo das Estrelas, Howard obteve médias de 18.3 pontos, 12.2 rebotes e 1.8 bloqueio.