“Não importa se sou titular ou começo no banco”, avalia Calderón

Armador espanhol afirmou que tem a missão de ajudar os jovens armadores Langston Galloway e Jerian Grant

Fonte: Armador espanhol afirmou que tem a missão de ajudar os jovens armadores Langston Galloway e Jerian Grant

https://www.youtube.com/watch?v=ICpkNZrVrdM

Continua após a publicidade

Uma questão vem sendo bastante debatida sobre o New York Knicks neste começo de temporada: o papel do veterano armador José Calderón na equipe.

Enquanto uns querem ver o espanhol como reserva para dar mais espaço aos jovens armadores Langston Galloway e Jerian Grant, o técnico Derek Fisher continua dando preferência a Calderón.

Na última partida, quando o Knicks bateu o Los Angeles Lakers por 99 a 95, o espanhol anotou 14 pontos, além de obter cinco rebotes, três assistências e dois roubos de bola. Após o jogo, Calderón minimizou sua atuação e reforçou a ideia do jogo coletivo.

Continua após a publicidade

“Eu quero vencer, eu quero ajudar esse time”, afirmou. “No final do dia, não importa se eu estou começando o jogo ou vindo do banco ou se eu sou o quarto armador. Então, está tudo bem. Vocês (da mídia) estavam falando sobre mim e não se meus companheiros jogaram mal, então foi bom para a gente”.

Leia mais

Concorrente de posição, Calderon assume papel de tutor de Jerian Grant
Previsão da temporada – New York Knicks

Continua após a publicidade

Em sua 11ª temporada na NBA, Calderón ainda comentou que não se incomoda com as críticas. Além disso, alegou que não liga de ficar no banco para ajudar a desenvolver Galloway e Grant.

“Depois de 11 anos, eu sei o que posso fazer. Sei dos meus pontos fracos e fortes. Eu entro em quadra e sou competitivo”, disse o armador. “Meus colegas de equipe me respeitam e, dessa forma, tento ser um líder. Não tenho nada contra Langston ou Jerian, pelo contrário. Estou aqui para ajudá-los a se tornarem melhores jogadores de basquete. Espero que tenham uma longa carreira na NBA”.

Continua após a publicidade

O atleta, de 34 anos, possui médias de 10.2 pontos e 6.7 assistências, em sua carreira na liga. Ele entrou na NBA em 2005, jogando pelo Toronto Raptors, onde permaneceu até a temporada de 2011-12. Calderón ainda passou por Detroit Pistons e Dallas Mavericks, antes de chegar ao Knicks na última temporada.

Últimas Notícias

Comentários