“Não importa se sou titular ou começo no banco”, avalia Calderón

Armador espanhol afirmou que tem a missão de ajudar os jovens armadores Langston Galloway e Jerian Grant

Fonte: Armador espanhol afirmou que tem a missão de ajudar os jovens armadores Langston Galloway e Jerian Grant

https://www.youtube.com/watch?v=ICpkNZrVrdM

Uma questão vem sendo bastante debatida sobre o New York Knicks neste começo de temporada: o papel do veterano armador José Calderón na equipe.

Enquanto uns querem ver o espanhol como reserva para dar mais espaço aos jovens armadores Langston Galloway e Jerian Grant, o técnico Derek Fisher continua dando preferência a Calderón.

Publicidade

Na última partida, quando o Knicks bateu o Los Angeles Lakers por 99 a 95, o espanhol anotou 14 pontos, além de obter cinco rebotes, três assistências e dois roubos de bola. Após o jogo, Calderón minimizou sua atuação e reforçou a ideia do jogo coletivo.

“Eu quero vencer, eu quero ajudar esse time”, afirmou. “No final do dia, não importa se eu estou começando o jogo ou vindo do banco ou se eu sou o quarto armador. Então, está tudo bem. Vocês (da mídia) estavam falando sobre mim e não se meus companheiros jogaram mal, então foi bom para a gente”.

Publicidade

Leia mais

Concorrente de posição, Calderon assume papel de tutor de Jerian Grant
Previsão da temporada – New York Knicks

Publicidade

Em sua 11ª temporada na NBA, Calderón ainda comentou que não se incomoda com as críticas. Além disso, alegou que não liga de ficar no banco para ajudar a desenvolver Galloway e Grant.

“Depois de 11 anos, eu sei o que posso fazer. Sei dos meus pontos fracos e fortes. Eu entro em quadra e sou competitivo”, disse o armador. “Meus colegas de equipe me respeitam e, dessa forma, tento ser um líder. Não tenho nada contra Langston ou Jerian, pelo contrário. Estou aqui para ajudá-los a se tornarem melhores jogadores de basquete. Espero que tenham uma longa carreira na NBA”.

Publicidade

O atleta, de 34 anos, possui médias de 10.2 pontos e 6.7 assistências, em sua carreira na liga. Ele entrou na NBA em 2005, jogando pelo Toronto Raptors, onde permaneceu até a temporada de 2011-12. Calderón ainda passou por Detroit Pistons e Dallas Mavericks, antes de chegar ao Knicks na última temporada.

Últimas Notícias

Comentários