“Não há um dia em que eu não pense em Kobe Bryant”, desabafa LeBron James

Seis meses após trágico acidente, astro do Lakers permanece abalado e reflexivo sobre morte de um dos maiores ídolos da história da franquia

Fonte: Seis meses após trágico acidente, astro do Lakers permanece abalado e reflexivo sobre morte de um dos maiores ídolos da história da franquia

A NBA completa, no próximo final de semana, seis meses sem o ídolo Kobe Bryant. E, até agora, muitos jogadores da liga tentam recuperar-se da perda trágica e inesperada do craque que moldou uma geração do basquete mundial. LeBron James admite que, embora o tempo tenha passado, o “vazio” deixado pelo falecimento do ex-jogador está muito longe de ser preenchido no Los Angeles Lakers e em si mesmo. 

“Não há um dia em que eu não pense em Kobe. Nenhum dia passa sem que a franquia lembre de sua imagem, mas não só dele. Pensamos também em Gianna [sua filha de 13 anos, também falecida no acidente aéreo], Vanessa e todas as suas filhas”, desabafou o líder da equipe angelina, que fez a tatuagem de uma mamba preta – apelido do ex-ala-armador – na coxa direita em homenagem ao saudoso colega. 

LeBron garante que o elenco do Lakers carregará a memória de Kobe e Gianna em cada partida na “bolha”, tentando reconduzir a equipe ao título da NBA após uma década. O treinador Frank Vogel, nesse sentido, concorda com o candidato ao prêmio de MVP da liga. Ele acredita que a morte do integrante do Hall da Fama já provocou um impacto profundo no time e servirá como inspiração para o restante da temporada. 

Publicidade

“Kobe ainda está conosco. Você nunca quer que uma tragédia aconteça, mas eu acredito que nosso grupo se fortaleceu e criou laços diante de uma situação tão emocionalmente forte. Nós sempre quisemos personificar tudo o que ele pregava dentro e fora de quadra, mesmo antes de tudo o que aconteceu. Hoje, ainda mais, queremos fazê-lo para honrar a sua memória”, assegurou o técnico de 47 anos. 

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários