O analista da NBA, Stephen A. Smith, cravou que não há chances de título para o Phoenix Suns, se Kevin Durant não jogar. O ala-pivô teve uma torção no joelho esquerdo, enquanto aquecia no confronto diante do Oklahoma City Thunder.
“Não há esperança de título da NBA para o Phoenix Suns sem Kevin Durant. Isso começa e termina com ele. Se ele não estiver lá, eles não têm uma hipótese no inferno. Vamos primeiro tirar isso do caminho”, disse o analista, durante programa da ESPN americana.
A partida marcaria a estreia de Durant na casa do Suns. A entorse, que parecia ser leve, tirou o astro de ação. Inicialmente, a lesão não parecia grave e não preocupava a equpe. No entanto, segundo Greg Moore, do jornal Arizona Republic, o cestinha poderia desfalcar a equipe pelo resto da temporada regular.
Conforme apurado pelo repórter, inicialmente, a torção sofrida pelo atleta seria de segundo grau. Mas o que reforçou a preocupação foi a bota de proteção que ele utilizou ao sair do ginásio. O prazo realista de recuperação para esse tipo de lesão é de seis semanas. Portanto, Durant perderia os 16 jogos finais do Phoenix Suns na atual temporada, além do início dos playoffs.
Leia mais!
- Escorregão pode tirar Kevin Durant do resto da temporada regular no Suns
- Kevin Durant se machuca no aquecimento, mas Devin Booker brilha e Suns atropela Thunder
- Kevin Durant fala sobre saída do Nets: “Foi muita confusão”
Apesar da lesão do astro, Phoenix saiu vitorioso do confronto contra o Oklahoma City Thunder. Muito pela atuação de Devin Booker, que assumiu o protagonismo e marcou 44 pontos em 28 minutos. “Assim como Kevin, a cidade inteira estava esperando por sua estreia em casa. Era um grande dia, mas é uma festa que só vamos remarcar. Então, para que a torcida não perdesse essa viagem, eu tentei assumir o show”, disse Booker.
O ala-armador da equipe, inclusive, tentou tranquilizar os fãs sobre a lesão do companheiro de equipe. “Foi uma infelicidade, mas nada muito sério e ele está otimista. Afinal, é tudo o que importa para mim. O seu processo de reabilitação já começou e, com isso, tenho certeza de que vai voltar rápido”, concluiu.
Novo prazo
A expectativa de Booker pode se confirmar e Durant pode retornar antes do esperado. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o astro deve perder de duas a três semanas, por conta da lesão no tornozelo esquerdo. O Suns, por sua vez, disse que atleta seria reavaliado em três semanas.
Assim, se a nova informação se confirmar, ele pode retornar às quadras ainda no início de abril e disputar, pelo menos, seis partidas. Com isso, teria algumas partidas de preparação antes da pós-temporada com o Suns.
Em seu novo time, Durant fez três partidas, diante de Charlotte Hornets, Chicago Bulls e Dallas Mavericks. Pela equipe, o astro teve média de 26.6 pontos e venceu todas as partidas. Na temporada, Phoenix está na quarta posição do Oeste, com 37 vitórias e 29 derrotas
Outros favoritos
Com ou sem Kevin Durant, Stephen A. Smith ainda não acreditava no Phoenix Suns como favorito ao título. Em fevereiro, quando a troca aconteceu, o analista disse que o Boston Celtics seguia como o favorito ao título. “Apesar de Kevin Durant, o próprio mercenário, juntamente com Devin Booker e Chris Paul serem membros do Phoenix Suns. Então, eu ainda tenho o Celtics como o meu favorito”, disse.
“Quando se olha a forma como Jayson Tatum e Jaylen Brown têm jogado (…) eles têm sido absolutamente sensacionais. Mas eles defendem, são atléticos, pontuam do perímetro. Phoenix está tentando chegar aonde Boston já chegou. Por isso, neste momento, ainda voltar a Boston uma pequena vantagem”, finalizou o analista.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA