A carreira de Devin Booker decolou de forma meteórica a partir da metade do ano de estreia na NBA. Hoje, antes de concluir sua terceira temporada, ele já é um dos dez maiores pontuadores da liga e principal referência do Phoenix Suns em longo prazo. A passagem rápida de um espectador comum a astro e cestinha ajudou-o a ver alguns jogadores, agora colegas de profissão, por outra perspectiva.
“Eu não gostava de Russell Westbrook antes de entrar na NBA. Era um atleta que não curtia. Mas, desde minha temporada de novato, trocamos umas provocações e ele tornou-se alguém que adoro acompanhar. A paixão e energia que ele traz para a quadra todas as noites é inacreditável”, revelou o ala-armador, após a derrota do seu time para o Oklahoma City Thunder, na última sexta-feira.
Ambos protagonizaram um grande confronto em quadra: Booker anotou 39 pontos, mas Westbrook liderou o triunfo do Thunder com 43. Depois da partida, o jovem recebeu palavras de incentivo do MVP da liga. “Russell disse para eu sempre exigir grandeza do meu time. Isso significou muito para mim, pois ele virou alguém por quem tenho muito respeito nessa liga”, contou o cestinha do Arizona.