“Não estou pedindo troca do Blazers”, reforça Lillard

Astro revolta-se com turbilhão de rumores em Portland, nega mal estar com treinador e garante sequer cogitar saída

lillard troca blazers Fonte: Sam Forencich/AFP

O Portland Trail Blazers esteve no olho do furacão nos últimos dias. A franquia demitiu o gerente-geral Neil Olshey, viu uma veemente cobrança pública do treinador Chauncey Billups ao elenco e, além disso, CJ McCollum expôs o caos no time. É tanta coisa que, por fim, o astro da equipe “explodiu”. O armador Damian Lillard negou tudo o que tem sido dito sobre a sua situação internamente e garantiu não querer troca do Blazers.  

 

“Eu não estou pedindo para ser trocado, primeiramente. Não sei quantas vezes vou ter que falar isso. Estamos em uma era em que pessoas publicam o que quiserem, dizem que ouviram aquilo e, então, todos assumem que seja verdade. Ao mesmo tempo, eu sinto que não preciso ficar defendendo-me de tudo o que falam por aí sobre mim. Sei, afinal, a verdade”, disparou o craque, em entrevista coletiva nessa quarta-feira. 

Publicidade

As palavras de Lillard, aliás, são um recado direto para a imprensa sobre a forma como seu nome foi noticiado nos últimos dias. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, o armador estaria em “rota de colisão” com Billups após críticas públicas do treinador. Depois, o repórter Adrian Wojnarowski (ESPN) apurou que o atleta poderia forçar sua saída do Blazers exigindo uma extensão prévia de US$55 milhões anuais. 

“Sento no escritório de Chauncey todos os dias e, durante horas, discutimos possíveis soluções. Lido com as pessoas dessa franquia a cada dia, em todos os treinamentos, enquanto buscamos melhorias. Por que eu tentaria ser parte da solução se estou, na verdade, planejando minha saída? Isso não faz sentido. E, acima de tudo, não é o que está acontecendo”, rebateu o veterano, revoltado com a postura da mídia. 

Publicidade

Narrativa forçada 

Rumores sobre a saída de Lillard, certamente, não são uma novidade no Blazers. Faz anos que a possibilidade do astro deixar o Oregon é ventilada, mas nunca baseada em informações concretas vindas do jogador. O volume de especulações é tanto que, por fim, ele acabou se acostumando. Mais do que isso, o jogador de 31 anos sabe que os boatos não vão embora enquanto ele próprio não for embora do time. 

“Acho que as pessoas querem muito que eu saia de Portland, antes de tudo. É uma boa história para repercutir e, além disso, a mídia sabe que vai ser divertido para o público. Mas a minha intenção é permanecer aqui e resolver essa situação. Isso é, em suma, o que sinto. Sei que os rumores continuarão porque é entretenimento. Garanto, porém, que nada disso é verídico”, concluiu o craque, assegurando estar focado em Portland. 

Publicidade

Enquanto os rumores de troca aumentam, Lillard é desfalque no Blazers por causa de uma lesão abdominal. Segundo Chris Haynes, do portal Yahoo! Sports, o atleta acabou de submeter-se a uma injeção de cortisona para conter as dores na região. É esperado que ele volte às quadras, por sinal, ainda nessa semana. Na atual temporada, o astro registra médias de 21.5 pontos, 4.0 rebotes e 7.8 assistências.  

 

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER 

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários