O ala-pivô Derrick Favors está aproveitando as férias para retornar ao local em que nasceu, foi criado e cursou universidade: Atlanta. Uma terra que, para o titular do Utah Jazz, muito pouco lembra a Salt Lake City em que atua desde a metade de sua temporada de calouro na NBA. Lembrando de seus primeiros meses no time, o jogador de 24 anos admite que estranhou a cidade e pensava em deixar a franquia na primeira oportunidade que tivesse.
“Não esperava ficar muito tempo em Utah. A cidade era tão diferente e tudo parecia novo para mim. Mas, com o passar dos anos, passei a amar tudo. Eu me acostumei, comecei a sentir-me confortável. Hoje, gosto da calmaria e tranquilidade. Não existem muitas distrações. Você pode se focar em seu trabalho e na carreira em Utah”, contou o jovem atleta, em entrevista ao site Sporting News.
A própria situação atual de Favors no Jazz evidencia sua mudança postura: ele está na equipe há quase cinco anos e possui mais três temporadas de contrato com a franquia, com US$35 milhões a receber em salários. Agora, o ala-pivô vive a expectativa de confirmar as previsões otimistas que correm nos bastidores da NBA e ajudar a colocar o time de Salt Lake City nos playoffs pela primeira vez desde 2012.
“Honestamente, eu acredito que podemos chegar aos playoffs na próxima temporada. Muitas pessoas e equipes não estão nos notando neste momento, mas acho que vamos surpreender bastante gente e conseguir uma vaga entre os oito do Oeste”, afirmou o jovem, que iniciará a campanha 2015-16 reeditando a bem sucedida parceria do fim da temporada passada com o francês Rudy Gobert.
Selecionado na terceira posição do draft de 2010, Favors disputou 311 das 367 partidas da carreira na NBA com a camisa do Jazz. Setenta e quatro delas aconteceram na temporada passada, quando ele teve o melhor desempenho da carreira: 16.0 pontos, 8.2 rebotes, 1.7 tocos e 52.5% de aproveitamento nos arremessos de quadra em quase 31 minutos de ação por noite.