“Não era possível ter Wade em nosso time”, avalia LeBron

Diretoria do Cavs chegou a se interessar pelo ex-jogador do Miami Heat

Fonte: Diretoria do Cavs chegou a se interessar pelo ex-jogador do Miami Heat

Não é segredo para ninguém que LeBron James gostaria de atuar novamente ao lado de Dwyane Wade. Não foi por falta de querer que isso não aconteceu. A diretoria do Cleveland Cavaliers chegou a ponderar sobre a possibilidade de contar com o ex-jogador do Miami Heat, mas os números não batiam.

“Quem não estaria interessado em um jogador do Hall da Fama? Claro que não tem sentido algum dizer que nosso time não tinha interesse em Dwyane Wade”, disse o técnico Tyronn Lue. “Sim, nós queríamos ele aqui”.

Publicidade

James sabia que seu amigo iria deixar o Heat e até chegou a conversar com o dono do Cavaliers, mas a conclusão foi rápida. Mais do que os rumores duraram, na realidade.

“Não era possível ter Wade em nosso time”, afirmou LeBron. “Simples assim”.

Wade assinou por US$ 47 milhões pelos próximos dois anos com o Chicago Bulls e o Cavs, até aquele momento, só poderia oferecer ao jogador a taxpayer midlevel exception, em torno de US$ 3.5 milhões e foi usada para acertar o novo contrato de Richard Jefferson.

Publicidade

Apesar de sua relação com a diretoria e a torcida do Heat, LeBron apoiou a decisão de Wade.

“Eu sempre apoio meus amigos, vocês sabem disso”, disse James. “Foi uma decisão que ele queria tomar e eu o apoio. Nós tivemos diversas conversas. Não gosto de falar o que conversamos, mas ele tem feito grandes coisas pela comunidade desde que chegou em Chicago e claro, ele possui muitos laços lá, sendo nascido lá. Então, eu acho que foi bom não só para ele, mas para a cidade, o que é mais importante”.

Publicidade

Juntos, James e Wade atuaram por quatro temporadas no Heat e conquistaram dois títulos em quatro finais disputadas.

Últimas Notícias

Comentários