O Phoenix Suns “disparou” em relação à concorrência e, assim, encerrará a temporada regular com a melhor campanha da NBA. A equipe, além disso, já é a atual campeã do Oeste. Mas, mesmo assim, um dos principais analistas da televisão dos EUA ainda não coloca as suas fichas no time. O polêmico Stephen A. Smith revelou que não consegue apostar contra o Golden State Warriors saudável na disputa pelo título.
“Quando analiso os líderes do Oeste, completos e inteiros, eu tenho que escolher Golden State em uma série. Eles têm Stephen Curry, Klay Thompson, Jordan Poole, Jonathan Kuminga e, por fim, Draymond Green mantendo todos focados. Phoenix até me deixa nervoso, mas a maior ameaça pelo troféu seria um Nets completo. E, ainda assim, estaria com o Warriors. Não dá para apostar contra”, contou o comentarista.
Os comentários empolgados de Smith foram motivados, em particular, pela volta de Green. O veterano ala-pivô foi desfalque por 29 jogos consecutivos e, durante essa ausência, o time sofreu com brutais oscilações. Uma reação normal, pois trata-se do principal assistenciador e defensor mais versátil do elenco. Sua presença, acima de tudo, é o que faz o analista não conseguir apostar contra um possível título do Warriors.
“Nós não podemos ignorar, depois de tudo, que o Golden State ainda é uma das cinco melhores defesas da liga. E isso mesmo ficando mais de dois meses sem Draymond, aliás. Esse cara não somente eleva o nível do time ofensivamente por ser o legítimo organizador, conseguindo arremessos fáceis para todos, mas também por aumentar (ainda mais) o patamar defensivo dessa equipe”, argumentou a celebridade da ESPN.
Problemas para Phoenix
O Suns venceu 55 dos 69 jogos que disputou até agora e, com isso, abriu mais de sete jogos de vantagem sobre qualquer outra equipe. O segundo colocado do Oeste, aliás, nem é o Warriors: o Memphis Grizzlies já ultrapassou a equipe de San Francisco nas últimas semanas. Para Smith, no entanto, o Warriors é o adversário ideal para bater Phoenix porque impõe dificuldades, em particular, para Chris Paul.
“Chris é sensacional a sua maneira, pois trata-se de um extraordinário comandante que segue como um dos melhores armadores da liga aos 36 anos. Mas, se há alguém que pode ser sua ‘criptonita’, esse cara é Stephen. E isso porque ele pode arremessar assim que passa do meio de quadra. É problema para qualquer marcador, mas, em especial, para um atleta mais baixo como Chris”, concluiu Smith, prevendo um matchup duro.
Leia mais
Especialista prevê extensão pesada para Jordan Poole no Warriors
Stephen Curry torna-se recordista de jogos disputados pelo Warriors
Draymond Green critica NBA por adiar partidas do Warriors
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: