O astro do Denver Nuggets, Nikola Jokic, é avesso à badalação e aos holofotes que cercam os grandes ídolos da NBA. Dentro de quadra, o pivô é conhecido pelo tom calmo e controlado. Aliás, ele tem uma personalidade única. Acima de tudo, Jokic é um sujeito reservado. Curte a família e seus cavalos na Sérvia.
Na última temporada, quando o Nuggets foi campeão, o astro deu um exemplo de humildade. Afinal, ele estava mais preocupado, por exemplo, em carregar a filha no colo. As festas da conquista, então, ficaram em segundo plano. Portanto, o estilo de vida despreocupado de Jokic e o aparente desinteresse pelo basquete já são de conhecimento público.
Recentemente, o duas vezes MVP da liga participou do podcast Curious Mike, de Michael Porter, seu companheiro em Denver. Questionado sobre seus objetivos, Nikola Jokic revelou que não gosta da vida de astro da NBA. Ou seja, ele não curte ser famoso. Além disso, o ídolo do Nuggets disse que espera que ninguém o reconheça quando ele parar de jogar basquete.
“Eu realmente não curto a vida de astro da NBA. No final das contas, somos apenas jogadores de basquete. Você sabe, Mike. Então, somos bons no que fazemos, mas a mídia é algo que está ao nosso redor. Obviamente, estamos sendo pagos por causa da mídia, da nossa popularidade. Ser famoso… Acho que algumas pessoas gostam disso. Eu realmente não gosto. Quando eu encerrar a minha carreira, espero muito que ninguém me reconheça. Além disso, espero que minha filha ou meus futuros filhos se lembrem de mim como pai, e não como jogador de basquete. Então, esse será o meu objetivo na vida”.
Leia mais sobre Nikola Jokic!
- Com Nikola Jokic e Joel Embiid, NBA divulga Corrida para MVP
- Após título, Nikola Jokic afirma ter tido suas piores férias da NBA
- Por que Nikola Jokic mudou a posição de pivô na NBA?
“Ah, outro objetivo que tenho é não ter mais telefone. Quero apenas aproveitar o momento. Enfim, ser uma pessoa normal. Quero sair para beber com um amigo, almoçar, brincar com a minha filha, andar a cavalo. Fazer tudo isso sem que ninguém faça barulho”, concluiu.
Na offseason deste ano, Nikola Jokic mostrou que é um astro raro na NBA. Abriu mão de disputar a Copa do Mundo para ter um tempo maior de descanso. Desse modo, o pivô passou as férias em sua fazenda, na Sérvia, curtindo a família e seus cavalos. E longe da bola laranja.
Na reapresentação do Nuggets, no início de outubro, Jokic brincou ao dizer que teve as piores férias da carreira. Afinal, a conquista do título fez com que tivesse menos tempo para descansar, já que atuou até meados de junho.
“Não, foi o oposto disso”, respondeu Jokic quando perguntado se teve as melhores férias de sua vida. “Jogamos dois meses e meio a mais por conta do título. Mas [as férias] foram boas. Me diverti”.
Quando criança, Nikola Jokic nem sonhava em jogar basquete, ainda mais virar um astro da NBA. Aliás, ele já revelou que suas paixões eram o futebol e as corridas de cavalo. No entanto, seu irmãos mais velhos o incentivaram.
Apenas aos 15 anos, Jokic se interessou por basquete ao assistir vídeos de Magic Johnson, Hakeem Olajuwon e Michael Jordan. Então, o próximo passo era parar de beber refrigerante (ele tomava quatro litros por dia), o que aconteceu quando foi selecionado no Draft de 2014 pelo Nuggets. Desse modo, perdeu 14 quilos. O resto é história.
Elogios de Kevin Garnett
A postura mais tranquila e reservada de Nikola Jokic, algo incomum para um astro da NBA, rendeu elogios de uma lenda do basquete. Famoso pelo comportamento vibrante e enérgico durante os jogos, Kevin Garnett disse que admira a conduta do craque sérvio. O pivô do Nuggets, acima de tudo, trata o basquete como um trabalho.
“Eu nunca vi um jogador conquistar o título da NBA e passar a impressão de que está meio dormente, que nada aconteceu. Ele estava mais preocupado, por exemplo, em carregar a filha no colo. Em poucos minutos, já havia retirado as proteções e estava pronto para ir embora do ginásio. Nikola Jokic parece ser o astro mais humilde que já vi na NBA, para resumir”, afirmou o ex-atleta, em seu podcast.
“É um jogador único, certamente. Isso é sensacional porque nunca vi um astro da NBA com essa conduta de Nikola Jokic. O cara chegou na entrevista coletiva após o título e estava louco para ir embora porque tinha um voo na manhã seguinte. Falaram que precisava ficar para a comemoração e ele não gostou. Afinal, o trabalho estava feito. Na cabeça dele, em síntese, a missão estava cumprida. Enfim, ele é simplesmente único”, resumiu o integrante do Hall da Fama.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA