Vitórias e playoffs viraram uma constante no San Antonio Spurs: a franquia, para se ter uma ideia, simplesmente não fica de fora da pós-temporada desde o século passado. E, na opinião de Manu Ginobili, os texanos já têm caminho aberto para estarem entre os oito melhores do Oeste novamente. O ídolo não põe a ex-equipe no topo da liga, mas vê um elenco muito capacitado nas mãos de Gregg Popovich.
“O Spurs pode ter o elenco que for que sempre será competitivo. Eu não acho que são favoritos ao título da temporada, por exemplo. Não são um dos seis melhores times da NBA, provavelmente. Talvez, sejam o oitavo ou coisa assim. Mas, de um jeito ou outro, você pode contar que jogarão um bom basquete porque são muito bem treinados”, avaliou o craque argentino, em entrevista à ESPN.
Para San Antonio, porém, uma classificação aos playoffs significaria mais do que só manter a rotina. A franquia poderá chegar a marca de 23 classificações seguidas a pós-temporadas, quebrando o recorde histórico da NBA e das quatro grandes ligas esportivas dos EUA. Ginobili aposta que a equipe possui potencial, na verdade, até para superar as previsões e lutar por mando de quadra no Oeste.
“Temos Dejounte Murray voltando de lesão, atuando ao lado de um melhorado Derrick White. DeMar [DeRozan] sempre foi um bom jogador e poucas equipes possuem uma presença no garrafão como LaMarcus [Aldridge]. Eu acredito que temos um grande plantel e não ficaria surpreso se ficássemos em posições acima do que muitos estão prevendo”, especulou o ex-ala-armador.