Rudy Gobert foi alvo de uma infinidade de críticas nos últimos dias, após o seu comportamento descuidado ter sido apontado como provável via de chegada do coronavírus à NBA. Mas, para Danny Green, a perseguição ao pivô é totalmente exagerada. O veterano do Los Angeles Lakers crê que o jogador do Utah Jazz recebe um tratamento desleal desde que foi diagnosticado com o COVID-19.
“Eu não acho que Rudy deveria ser tão culpado e criticado quanto tem sido. Isso poderia ter acontecido com qualquer pessoa. É óbvio que ele foi descuidado em alguns momentos, mas quem pode assegurar que essa foi a razão do contágio? Deveria ter sido mais respeitoso, sem dúvidas, mas a culpa nunca foi completa dele”, relativizou o ala-armador, em entrevista ao site Bleacher Report.
Na visão de Green, o coronavírus teria chegado à NBA de qualquer forma, com Gobert ou não, e a forma como o pivô foi contaminado é só um detalhe em um destino inevitável. “Alguma pessoa da liga pegaria a doença e acho que isso foi necessário para que todos levássemos mais a sério. Tínhamos que acordar para esse problema. Mas aconteceria, mais cedo ou mais tarde”, resumiu.