https://www.youtube.com/watch?v=1TC9Z0oN1SU&t=10s
O poder de decisão do Toronto Raptors sempre é visto com desconfiança, mas os números parecem favorecer os canadenses nos últimos dois anos. A equipe venceu três de quatro confrontos de playoffs com seis ou mais partidas – incluindo triunfos em dois jogos 7. Apesar de “apagões” em alguns jogos, o treinador Dwane Casey acredita que o time mostra seu melhor em situações decisivas.
“Nós somos apenas um time do norte. Não somos lá tão respeitados, mas eu gosto disso. Na verdade, acho que atuamos melhor com as costas contra a parede e sob pressão”, afirmou o técnico, após a vitória que fechou a série contra o Milwaukee Bucks em seis jogos. A equipe “queimou” uma vantagem de 25 pontos na partida, mas soube recuperar-se para decidir o jogo nos dois minutos finais.
Agora, o Raptors tem um desafio muito mais complicado pela frente: o Cleveland Cavaliers, único time a vencê-los em uma série de playoffs desde o ano passado. Para Casey, porém, o time está melhor do que em 2016. “Nós podemos responder melhor à adversidade. Temos alguns caras a mais para fazer trabalho sujo, brigar pela bola. Sei que nós complicamos jogos às vezes, mas, no fim das contas, não vamos cair sem lutar”, garantiu o treinador.
Combatendo a memória seletiva – Desde 2015, só um time disputou mais de um jogo 7 em séries de playoffs e venceu todos: o Toronto Raptors.
— Ricardo Stabolito Jr (@StabolitoJumper) April 29, 2017
Publicidade