Na prorrogação, Flamengo acaba com sequência de 17 vitórias do Minas

Cerrado, Brasília e Pato Basquete também venceram na rodada desta terça

Flamengo Fonte: João Pires/LNB

A rodada desta terça-feira (09) do NBB contou com quatro partidas, duas no Ginásio da ASCEB e outras duas na Arena Minas Tênis Clube, onde o Flamengo venceu o Minas e acabou com uma sequência de 17 vitórias consecutivas da equipe mineira na competição.

(8-11) Pato Basquete 86 x 82 Campo Mourão (5-13)

https://www.youtube.com/watch?v=gNcRag_n5JM

Publicidade

O primeiro jogo do dia, na Arena Minas Tênis Clube, o Pato Basquete derrotou o Campo Mourão por 86 a 82 e, pelo segunda vez na temporada, levou a melhor no clássico paranaense no NBB.

Emprestado pelo Flamengo, o armador Matheusinho foi o grande destaque da equipe pato-branquense com 23 pontos e cinco assistências. Os norte-americanos Isaac Thornton e Charles Funchess III também contribuíram com 13 pontos cada, enquanto o pivô Anderson Rodrigues deixou outros dez pontos no placar.

Publicidade

Por Campo Mourão, Luizinho e o armador Stefano Pierotti tentaram comandar uma reação do Campo Mourão. O ala terminou o jogo com 20 pontos, enquanto o argentino anotou 15 pontos, além de distribuir seis assistências e conquistar cinco rebotes. Com 15 pontos cada, Anton Cook e Magna também fizeram boa partida.

(9-11) Unifacisa 67 x 81 Cerrado Basquete (6-14)

https://www.youtube.com/watch?v=–P9XNqRQWM

Em Brasília, no Ginásio da ASCEB, o Cerrado surpreendeu ao derrotar a Unifacisa por 81 a 67 e chegar a três vitórias nos últimos quatro jogos. A equipe paraibana chegou a 11 derrotas no NBB.

Publicidade

Com 28 pontos, Douglas Nunes foi o cestinha da partida e grande destaque do Cerrado. O norte-americano Nick Wiggins, irmão de Andrew Wiggins, do Golden State Warriors, contribuiu com outros 11 pontos.

A Unifacisa não contou com boas partida de Betinho e Nehemias Morillo e sentiu a falta dos no ataque. Nate Barnes anotou 13 pontos e foi o maior pontuador paraibano, enquanto Alex Paranhos ficou a um rebote de terminar a partida com um duplo-duplo.

Publicidade

(17-2) Minas 94 x 96 Flamengo (17-2)

Publicidade

Em um duelo eletrizante, o Flamengo venceu o Minas, na prorrogação, por 96 a 94 e acabou com a sequência de 17 vitórias consecutivas da equipe mineira. As equipes agora estão empatadas com 17 vitórias e apenas duas derrotas nesta edição do NBB.

Olivinha, mais uma vez, foi o grande destaque do Flamengo. O ala-pivô anotou 12 – de seus 32 – pontos na prorrogação, além de ganhar dez rebotes e garantiu a vitória rubro-negra. Yago Mateus também fez grande partida. O armador terminou o jogo com 22 pontos, enquanto Marquinhos (12) e Chuzito com dez também tiveram ótima atuação.

Publicidade

Pela equipe mineira o grande destaque foi o norte-americano David Jackson, que terminou o jogo com 28 pontos, sete assistências e cinco rebotes. O compatriota Shaquille Johnson Jr foi outro a brilhar com 25 pontos (11 na prorrogação) e dez rebotes, enquanto JP Batista, um dos favoritos ao prêmio de MVP na corrida do Jumper deixou outros 14 no placar.

(3-17) Brasília Basquete 87 x 67 Fortaleza Basquete Cearense (10-9)

https://www.youtube.com/watch?v=MG9b-s0Fmko

Outro resultado surpreendente da rodada foi a vitória tranquila do Brasília Basquete sobre o Fortaleza Basquete Cearense por 87 a 67.  A equipe brasiliense chegou a terceira vitória no NBB, mas segue como lanterna da competição.

Publicidade

Samuel anotou 25 pontos e conquistou dez rebotes para ser o grande nome da partida pela equipe vencedora. O veterano Caio Torres também foi bem e terminou o jogo com 16 pontos e 11 rebotes. Laster e Nezinho anotaram 11 pontos cada.

A dupla Desmond Holloway e Dontrell Brite foram novamente os destaques do Fortaleza. Enquanto o ala anotou 19 pontos, o armador completou com outros 18 e seis assistências. Mathias com 11 pontos e oito rebotes e Rashaun com dez pontos também tiveram boa atuação.

Publicidade

Classificação

1- Flamengo: 17 vitórias e duas derrota
2- Minas: 17 vitórias e duas derrotas
3- São Paulo: 15 vitórias e quatro derrotas
4- Paulistano: 13 vitórias e seis derrotas
5- Bauru: 12 vitórias e oito derrotas
6- Fortaleza Basquete Cearense: dez vitórias e nove derrotas
7- Franca: dez vitórias e nove derrotas
8- Mogi: dez vitórias e nove derrotas
9- Corinthians: dez vitórias e dez derrotas
10- Unifacisa: nove vitórias e 11 derrotas
11- Pato Basquete: oito vitórias e 11 derrotas
12- Pinheiros: seis vitórias e 13 derrotas
13- Cerrado: seis vitórias e 14 derrotas
14- Campo Mourão: cinco vitórias e 13 derrotas
15- Caxias do Sul: três vitórias e 16 derrotas
16- Brasília: três vitórias e 17 derrotas

Publicidade

Jogos da semana

10/02 (quarta-feira): Bauru x Franca (14h), São Paulo x Pinheiros (17h – DAZN) e Caxias x Corinthians (21h – DAZN)
11/02 (quinta-feira): Fortaleza Basquete Cearense x Unifacisa (17h – Web Clube e TV Local) e Brasília x Cerrado (20h – DAZN)
12/02 (sexta-feira): Pato Basquete x Flamengo (17h – DAZN) e Minas x Campo Mourão (20h – DAZN)
13/02 (sábado): Caxias do Sul x Pinheiros (11h), Paulistano x São Paulo (16h – TV Cultura e Facebook) e Mogi x Franca (19h – DAZN)
14/02 (domingo): Campo Mourão x Flamengo (16h – DAZN) e Pato Basquete x Minas (19h – DAZN)

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece no basquete:

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários