Na contramão das críticas, audiência do All-Star Game da NBA sobe 14%

Edição de 2024 superou expectativas da liga

audiência All-Star Game NBA Fonte: Justin Casterline / AFP

O All-Star Game da NBA, realizado no último domingo, vem sendo alvo de muitas críticas, mas sua audiência aponta o contrário. De acordo com o site Front Office Sports, a liga teve um aumento em 14% em relação a 2023. Ou seja, mesmo com tantos problemas, a liga superou suas expectativas e conseguiu totalizar 11.6 milhões de telespectadores nos Estados Unidos.

Segundo a reportagem, a audiência do All-Star Game de 2023 da NBA, contava com apenas a TNT e a TBS, que atingiu 4.6 milhões. Então, em 2024, o número subiu para 5.5 milhões. Além disso, a liga disponibilizou outros dois meios de transmissão via stream pelo Bleacher Report e TruTV. Assim, alcançou 11.6 milhões.

Publicidade

Apesar de o jogo receber diversas críticas da imprensa e de torcedores, o comissário Adam Silver obteve uma audiência que não esperava. Isso porque, com as outras duas opções de transmissão, a liga ganhou novos espectadores.

A partida teve vitória da Conferência Leste sobre a do Oeste por 211 a 186, o que causou muita repercussão. Afinal, com o recorde de pontos em um jogo, o que mais se viu na NBA foi reclamação sobre o assunto.

No entanto, os jogadores da NBA defendem o formato e a ideia de festa.

Publicidade

“Cara, acho que o intuito disso é mais sobre diversão do que sobre competição. Tipo, os jogadores vêm aqui enquanto estão jogando 40 minutos em uma competição selvagem durante todo o ano. Ninguém quer se machucar, todo mundo meio que sai do caminho. Então, não sei como consertar isso, eu apenas sigo o fluxo do que acontece. No fim, é divertido e maravilhoso estar com tantos caras especiais pela quinta vez na carreira”, comentou Luka Doncic.

Leia mais

O amigo pessoal de Doncic, e atual MVP das finais, Nikola Jokic, brincou com o armador. Mas também deixou claro que o jogo não é uma competição e que as pessoas precisam entender isso.

Publicidade

“Eu concordo com vocês, Luka é terrível. Ele faz muito mal para esse jogo. Pior do que eu, 100%”, brincou o pivô do Denver Nuggets. “Mas honestamente, acho que as pessoas precisam apenas aproveitar que 24 dos melhores jogadores do mundo estão jogando juntos, e não ficarem cobrando competitividade. Esse é um jogo festivo em nossa única folga em um calendário sem espaço. É o que vejo”.

Por outro lado, Damian Lillard, MVP da partida, analisa que é necessário fazer alguma mudança. Mas mesmo assim, Lillard enfatiza que a qualidade dos jogadores está acima da média.

“Com certeza algo deve ser feito em relação a isso”, começou o MVP do duelo do último domingo (18). “Mas eu não achei que o jogo foi ruim. Sinto que 200 pontos é muita coisa, não é o tipo de coisa que te indica algo muito competitivo, porém é o que é. Somos bons, acertamos arremessos. Pessoas que curtem isso adoraram. Não pode-se dizer que não houve entretenimento. O ritmo de jogo hoje é muito alto, e a ocorrência de lesões devido a isso também aumentou. Então, acaba sendo diferente”, opinou.

Publicidade

Apesar de tudo, a NBA atingiu números melhores na edição de domingo. Embora Adam Silver ainda não tenha se pronunciado sobre a qualidade do jogo em si, é possível que mais mudanças aconteçam em 2025.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários