Myles Turner elege pivô mais difícil de marcar entre Joel Embiid e Nikola Jokic

Pivô do Indiana Pacers explicou as diferenças quanto à defesa sobre os dois últimos MVPs da NBA

Myles Turner Embiid Jokic Fonte: David Dow / AFP

Nikola Jokic e Joel Embiid são os dois últimos MVPs da NBA e isso gera diversas comparações entre os jogadores. Agora, Myles Turner, outro pivô, falou sobre como é marcar os dois astros da liga. Em participação no podcast Gil’s Arena Show, do ex-jogador, Gilbert Arenas, o pivô do Indiana Pacers e foi perguntado sobre quem é mais difícil de marcar entre os grandes nomes da posição. Turner não hesitou ao escolher o sérvio do Denver Nuggets.

“Quando Jokic está jogando, ele literalmente bagunça todo o seu garrafão. Ele apenas está fazendo tudo em quadra. Ele, acima de tudo, é um facilitador, envolve a todos, e ele não precisa estar fazendo várias cestas para impactar um jogo. Você nunca pode levar uma dobra até ele, apenas defesa individual”, explicou Turner.

Publicidade

“Em Joel você pode dobrar. Conseguimos controlar um pouco mais a situação com Embiid, porém ainda é muito difícil. Por fim, não existe nada que você possa controlar sobre Jokic”, concluiu.

Na quadra, o retrospecto de Myles Turner é bem parecido tanto contra Jokic ou Embiid. São 12 jogos contra o sérvio, com três vitórias, um aproveitamento de 25%. Já contra o pivô do 76ers, Turner tem uma vitória a mais, porém em 13 jogos e um aproveitamento de 30.7%.

Publicidade

As médias do pivô, no entanto, são melhores contra Jokic. Ao todo, soma 14.3 pontos, 6.9 rebotes e 2.3 tocos, enquanto o campeão de 2022/23 obteve, 24.1 pontos, 9.2 rebotes, 5.1 assistências e 2.1 roubos de bola.

Leia mais!

Turner só supera o craque do Nuggets em tocos nos confrontos diretos. Da mesma forma, só o superou em pontos e rebotes em dois dos 12 confrontos da carreira de ambos.

Publicidade

Contra Joel Embiid, por outro lado, suas médias são de 9.5 pontos, 4.8 rebotes e 1.5 toco. O MVP de 2022/23 tem as médias de 29.3 pontos, 11.6 rebotes, 3.8 assistências, 1.8 bloqueio e 1.2 roubo de bola, superando o pivô de Indiana em todas as cinco principais estatísticas. Nos 13 jogos entre ambos, Turner nunca superou a pontuação de Embiid.

Duelo de titãs

As constantes discussões levam ao triste fato de que vimos poucos duelos entre Jokic e Embiid. Os dois jogadores que lideraram as últimas três corridas ao MVP só se enfrentaram sete vezes em quase sete anos. O primeiro confronto, aliás, ocorreu em dezembro de 2016. Embiid venceu cinco dos sete encontros. Desde a temporada 2018/19, aliás, são duas vitórias para cada um.

Publicidade

Em meio a uma disputa ferrenha para o MVP nos últimos três anos, ambos já trocaram elogios públicos.

“Eu acho que Joel, em síntese, é um grande jogador. Quer dizer, ele está marcando uns 35 pontos por partida. E vai ser lembrado como um jogador dominante na liga. Um dos mais dominantes, aliás, que nós já vimos aqui. Joel é um monstro. É muito talentoso”, elogiou Jokic após o último jogo entre 76ers e Nuggets, onde o rival não atuou.

Publicidade

Embiid também citou Jokic durante uma coletiva em 2022.

“Ele é um jogador incrível. Ele é um monstro. Eu vejo o que ele consegue fazer todas as noites, eu acompanho jogos de todos os times quando posso, e ele é realmente um monstro. O que ele é capaz de fazer no basquete é loucura e fico feliz que a discussão sobre os grandes jogadores da NBA, tenham os homens grandes como nós, ou Giannis”, disse o camaronês.

Publicidade

Gilbert Arenas acha que Embiid será trocado em breve

As recentes declarações de Joel Embiid e o pedido de troca de James Harden seguem em alta, e o ex-jogador, Gilbert Arenas deu sua opinião. Para o ídolo do Washington Wizards, Embiid já está pronto para deixar o Philadelphia 76ers. Os rumores ganharam outro patamar durante a última semana, e Arenas também falou do assunto em seu podcast.

“É só olhar, sobretudo, para onde o 76ers está agora. Vamos dizer que James Harden de fato saia. Há um cara sentado lá no topo, solitário, perguntando ‘o que vamos fazer agora?’ esse cara é Joel Embiid. Então, não haverá lugar para ele em breve com um time mais fraco. Ele também está em cima do muro sobre isso. Por fim, eles vão acabar trocando Joel Embiid, como estão prestes a fazer com James Harden“, palpitou o Gilbert Arenas, na última quarta feira (19).

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários