Myles Turner considera-se maior merecedor do prêmio de defensor do ano

Para pivô do Pacers, nenhum outro atleta teve maior influência defensiva sobre sucesso do próprio time

Fonte: Para pivô do Pacers, nenhum outro atleta teve maior influência defensiva sobre sucesso do próprio time

Myles Turner prometeu que compensaria o desempenho desapontador do último ano na atual temporada – e, dentro de quadra, cumpriu a promessa. O jovem pivô do Indiana Pacers fez a melhor campanha da carreira, liderando a liga em média de tocos (2.7) e elevando a equipe à condição de terceira defesa mais eficiente da NBA. Ele admitiu quando precisava melhorar e, agora, deseja o que acredita ser o devido reconhecimento.

“Ser eleito defensor do ano seria uma incrível honra porque sempre me orgulhei de meu esforço na marcação. Eu acho que o prêmio deve ser entregue ao atleta que causou maior impacto defensivo para sua equipe e, na atual temporada, ninguém teve uma influência comparável à minha nesse lado da quadra”, opinou o pivô de 23 anos, requerendo a “sucessão” de Rudy Gobert, em uma longa entrevista ao site Hoopshype.

Os números ajudam a reforçar a candidatura de Turner. Além de liderar a liga em tocos, o titular do Pacers bloqueou mais arremessos na temporada do que o time inteiro do Cleveland Cavaliers, por exemplo. Já em duas importantes métricas avançadas, o plus/minus e os win shares defensivo, ele também está no TOP 10. “Se esses números não gritam ‘quinteto ideal de defesa’, eu não sei mais o que deveria fazer”, concluiu o jogador.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários