“Não há dúvidas de que sou MVP da temporada”, crava Embiid

No período de lobby para premiações, pivô do Sixers defende que longa ausência não deveria impedi-lo de conquistar a honraria

dicas nba brasil apostas Fonte: Tim Nwachukwu/AFP

É só observar as entrevistas recentes de jogadores e técnicos para notar que o período de lobby para as premiações da liga já começou. E não espere que o pivô Joel Embiid seja discreto sobre as suas posições: ele acredita ser o único ganhador possível para o prêmio de MVP da temporada na NBA. Em entrevista ao jornalista Shams Charania, do site The Athletic, o astro do Philadelphia 76ers elencou motivos para que leve o troféu Maurice Podoloff para casa pela primeira vez na carreira.

“O meu foco sempre esteve em vencer jogos e ser campeão. Os prêmios, caso venham, são uma consequência disso. Mas, em minha mente, não há dúvidas de que sou o MVP da temporada. Os outros times mandam três marcadores em mim sempre que recebo a bola e, ainda assim, consigo fazer o que quero. As minhas atuações e números indicam que mereço ser premiado. Decido partidas nos dois lados da quadra e o Sixers é o líder do Leste. Tenho sido dominante o ano inteiro”, argumentou o craque camaronês.

Publicidade

Para Embiid, conquistar o prêmio de MVP seria uma forma de coroar uma jornada para encontrar a sua melhor versão em quadra. O jogador de 27 anos ficou extremamente abalado com a decepcionante campanha do time da Pensilvânia na última temporada, eliminado na primeira rodada dos playoffs em quatro jogos pelo Boston Celtics. Com uma rara offseason saudável para treinar, o pivô pôde intensificar treinos técnicos e revelou ter iniciado uma busca para recuperar o desejo de jogar basquete.

“A eliminação foi uma motivação para mim não simplesmente pela derrota, mas por ter sido “varrido” e como tudo aconteceu. Eu não fui o jogador que sei que sou na última temporada, havia muita coisa acontecendo em minha vida. Mas também sentia que as pessoas esqueceram quem eu era e estava sendo desrespeitado por aí. Dei um basta. Precisava voltar a ser aquele atleta de anos anteriores e, acima de tudo, reencontrar aquela alegria em jogar basquete. Precisava ser melhor”, desabafou o líder do Sixers.

Publicidade

Essa jornada também foi “embalada” pelas inúmeras críticas recebidas por Embiid ao longo da temporada passada. Ex-ídolos como Shaquille O’Neal e Charles Barkley, por exemplo, fizeram comentários duros sobre o astro tanto em termos de desempenho, quanto na questão de comportamento e seriedade. Já vimos vários jogadores, como Donovan Mitchell, reclamarem do tom das críticas dos hoje analistas da TNT, mas o camaronês agradece o que ambos disseram de negativo sobre o seu jogo.

Publicidade

“Não fico feliz por ter calado os críticos, pois acho que tinham razão. Eles me cobravam porque sabiam o quão dominante poderia ser em quadra, viam o talento e o que podia realmente fazer em quadra. Cheguei ao ponto em que entendi isso. Não foram críticas para mim, mas o atestado de que não estava fazendo tudo o que tinha capacidade: vi esses comentários como algo que abriu meus olhos. Por isso, não tenho nada além de amor por alguém como Shaquille”, explicou o craque africano.

Giannis Antetokounmpo, Stephen Curry e, em especial, Nikola Jokic são os principais concorrentes de Embiid pelo prêmio de MVP da temporada da NBA. Mas, no fim das contas, ele mantém o mantra: o troféu individual não está no topo de suas prioridades. “Nós vamos terminar essa temporada como campeões. Isso é o projeto. Eu realmente acredito que temos uma chance e tudo o que precisamos. Não vamos parar. E eu não vou parar também. Só vou melhorar”, assegurou o craque do Sixers.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários