Nessa semana, Giannis Antetokounmpo debateu a corrida de MVP atual da NBA em entrevista com o portal Bleacher Report. De acordo com o astro do Milwaukee Bucks, nos últimos cinco anos ele deveria ter vencido o prêmio.
“Olha, eu nunca vou criar uma narrativa que possa me botar para baixo, porque acredito que nos últimos cinco anos eu fui o MVP da NBA”, afirmou Giannis Antetokounmpo. “Se eu quero o terceiro? Mas é claro que quero o terceiro. Sou competitivo ao extremo. Além disso, tento fazer meu time ser bem sucedido. É para isso que sou pago”.
O Bucks terminou a temporada regular com 58 vitórias e 24 derrotas, primeiro lugar do Leste. Isso se torna mais impressionante quando se lembra que o segundo astro do time, Khris Middleton, só jogou 33 partidas nesta temporada. O ala-pivô de 28 anos concluiu a campanha com 31,1 pontos, 11,8 rebotes, além de 5,7 assistências em 32,1 minutos por confronto.
“No entanto, nunca vou descredibilizar o trabalho de uma pessoa. Não sou uma pessoa que faz isso. Mas, também, nunca vou implorar por um prêmio que eu sei que mereço. Estou muito contente em jogar no nível de um MVP, porque isso traz sucesso para o meu time. Esse é o meu objetivo”.
“Posso dizer uma coisa? Os dois MVPs que ganhei foram nas minhas piores temporadas nos últimos cinco anos”, disse Giannis. “É só olhar as minhas estatísticas… mas, no final das contas, isso não importa. Tento não falar sobre isso há algum tempo. Não quero que meus filhos vejam o pai dele chorando por não vencer um prêmio. Além disso, não quero ganhar desse jeito”.
Leia mais!
- “Jayson Tatum está na mesma ‘prateleira’ de Giannis Antetokounmpo”, crava analista
- Giannis Antetokounmpo: “É claro que me importo em ser MVP na NBA”
- “Vencer a NBA é melhor do que sexo”, admite Giannis Antetokounmpo
Durante toda a entrevista com o Bleacher Report, Antetokounmpo não citou nenhum outro candidato ao MVP. Mas, de acordo com ele, a razão dele não ganhar mais seja por conta que não querem que uma pessoa ganhe toda vez.
“Talvez as pessoas só estejam cansadas de votar em mim. Mas, eu também ficaria cansado de mim. Minha esposa também está cansada de mim. No entanto, vou continuar tentando ser dominante e tentar vencer com meu time pelo maior número de anos que eu conseguir. Alguma hora vão pensar: ‘Meu Deus, dê o MVP para esse cara logo, ele ainda está aqui’. Isso vai acontecer”, concluiu o astro.
Tem o que provar
“Sinto que ainda tenho muito mais a provar para todos. E, por isso, estou disposto a trabalhar duro todos os dias. Vou ao meu limite, enfrento a dor. Eu quero, acima de tudo, outro campeonato. Para mim, essa é a única verdade que existe. Mas, se Deus abençoar-me com outro prêmio de MVP, vou aceitá-lo com todo o prazer”, afirmou o campeão da liga em 2021 ao portal Yahoo! Sports.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp