Por Eduardo Ferreira
Ouvir gritos de MVP em pleno Madson Square Garden não é pra qualquer um, especialmente para algum jogador do próprio Knicks nos últimos anos. O fato é que o basquete que Carmelo Anthony vem jogando rendeu-lhe este privilégio.
Aclamado pelos exigentes torcedores de Nova York, Melo vem impondo seu jogo de maneira completamente dominante nessa temporada. Isso somado a excelente campanha do New York Knicks, coloca o ala diretamente na disputa pelo título de MVP junto a grandes nomes como LeBron James e o também sempre favorito Kevin Durant.
Carmelo é hoje o segundo cestinha da liga com 27.9 pontos de média, atrás apenas de Kobe Bryant (29.5) e joga em média 35 minutos.
Depois de um início conturbado no Knicks, parece que só agora Melo realmente se encontrou no time, identificando-se com o sistema de jogo e o experiente elenco que tem ao redor.
As atuações de Carmelo Anthony tem levado o time de NY a importantes vitórias (contra o Lakers em Los Angeles e contra o Heat, atual campeão, em Miami) e consequentemente despertado atenção ao redor da liga. Em entrevista recente, Kobe afirmou que Carmelo é o jogador mais difícil de se marcar na NBA, até mais que o atual MVP James. Outra declaração foi do companheiro de equipe Steve Novak, afirmando que Anthony, do jeito que está jogando hoje, é o melhor jogador da liga.
Spike Lee e a torcida de NY estão adorando o momento e desfrutando dos resultados com uma bela campanha, porém a temporada é extremamente longa. Será Carmelo Anthony capaz de manter o time de NY figurando entre as potências da liga até os playoffs? Se a resposta para essa pergunta for positiva, ele é sem dúvida um forte candidato a levar o prêmio de MVP e honrar os gritos da sua torcida.