“Dias de MVP de James Harden acabaram na NBA”, sentencia analista

Para Zach Lowe, por sorte, Sixers não precisa da melhor versão do craque para brigar por títulos

harden mvp james nba Fonte: Michael Reaves / AFP

James Harden tem uma carreira importante na NBA, incluindo um prêmio de MVP da liga, mas não parece estar mais em seu auge. Prestes a fazer 33 anos de idade, assim como qualquer jogador, ele começa a dar sinais de desaceleração. Seu estilo de jogo no Philadelphia 76ers, por exemplo, possui diferenças claras em relação ao tempo de Houston Rockets. Para Zach Lowe, aquele superastro é algo do passado.

“Eu acho que os dias de MVP de James, em síntese, acabaram. Não dá para esperar que esteja no time ideal da temporada e, além disso, seja um dos cinco melhores jogadores da NBA. Mas, por sorte, o Sixers possui um atleta nesse nível em Joel Embiid. Então, tudo o que essa equipe precisa é que ele seja ‘apenas’ um sólido all-star a cada ano”, avaliou o analista da ESPN, durante um programa do canal.

Publicidade

Harden deu uma mostra do novo momento que vive na carreira, aliás, nas últimas semanas. Ele resolveu diminuir seu salário em uma extensão prévia para que, como resultado, o Sixers pudesse trazer mais reforços. O objetivo é conquistar o seu primeiro título da NBA, obviamente. Lowe acredita que, atuando ao lado de Embiid, basta ao “Barba” ser uma segunda opção ofensiva consistente.

“James só precisa ser confiável em jogos importantes, para começar. Mantenha-se na discussão para estar no segundo ou terceiro quinteto ideal da liga. Eu acho que isso é absolutamente possível, pois ainda é ótimo jogador quando comprometido e saudável. Se ele atuar nesse nível, certamente, o potencial dessa equipe é levar o título da NBA”, projetou o comentarista, confiante nas perspectivas para o Sixers.

Publicidade

Leia mais

Título

Mas, no fim das contas, será que isso é o bastante. Ter um ex-MVP da NBA, como James Harden, embolsando menos para contratar PJ Tucker e Danuel House é o caminho para ser campeão? Muitos fãs e analistas veem o time melhor, mas não sabem se o bastante para desafiar o topo do Leste. Para Lowe, embora Philadelphia não tenha a melhor equipe, é um candidato genuíno ao título da conferência.

“Esse time adicionou alguns arremessadores atléticos na offseason. O elenco está melhor e mais ‘redondo’, então. Os problemas, por isso, passam a ser o histórico ruim de James em jogos decisivos e a integridade física de Joel. Não acho que já sejam tão bons quanto Milwaukee e Boston hoje, mas estão próximos e podem vencê-los em uma série de sete partidas”, encerrou o analista.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários