MVP da Euroliga, Micic recusa NBA e renova com Anadolu Efes

Em decisão surpreendente, armador sérvio encerra conversas com o Thunder e fica na Turquia por mais três temporadas

micic nba euroliga anadolu Fonte: Ina Fassbender / AFP

E não será dessa vez que um dos melhores armadores europeus da atualidade vai fazer a sua já aguardada estreia no basquete norte-americano. O sérvio Vasilije Micic, atual ganhador do prêmio de MVP da Euroliga, chegou a um acordo para seguir no Anadolu Efes nessa quinta-feira e adiou a ida para a NBA. De acordo com Antonis Stroggylakis, do site EuroHoops, as partes fecharam contrato pelas próximas três temporadas.

O jogador de 27 anos possuía conversas em andamento com o Oklahoma City Thunder, que detém os seus direitos na NBA, mas o time turco sempre mostrou otimismo ao se discutir a permanência do astro. Stroggylakis apurou que, quando soube que o acerto com a franquia norte-americana havia sido adiado, a direção do Anadolu surgiu com uma proposta agressiva para torná-lo um dos atletas mais bem pagos da Europa.

Publicidade

As negociações de Micic com a equipe de Oklahoma pararam por exigências do agente do jogador, Misko Raznatovic. O empresário avisou que só aprovaria a ida do cliente para o basquete norte-americano se houvesse garantias de tempo de quadra sólido, protegendo o craque sérvio de ficar “encostado” nos EUA. O Thunder recuou alegando que só poderia fazer esse tipo de avaliação e “promessa” depois do draft.

Apesar da decisão de seguir no Anadolu Efes, a travessia do Atlântico para jogar na NBA parece ter sido apenas adiada por um tempo. Segundo Stroggylakis, o novo contrato do atleta possui cláusulas de liberação automática para o basquete norte-americano ao fim de cada uma das temporadas de vínculo. Especula-se que, além do Thunder, outros times da liga monitoram a situação e visam o armador como possível reforço.

Publicidade

Micic foi selecionado na 52a posição do draft de 2014, originalmente pelo Philadelphia 76ers. Além de ter sido MVP da última Euroliga, ele liderou o Anadolu Efes ao inédito título continental e, obviamente, ficou com uma das vagas na seleção do campeonato. Em 40 partidas disputadas na competição interclubes, o armador registrou médias de 16.7 pontos (com 39% de acerto nos arremessos de longa distância) e 4.9 assistências.

[forminator_poll id=”183454″]

Últimas Notícias

Comentários