Mulher na NBA? Mark Cuban diz que sim

Mark Cuban, proprietário do Dallas Mavericks, afirmou nesta terça-feira que estaria disposto a dar uma chance a uma mulher para atuar na equipe do Texas. A atleta em questão é Brittney Griner, sensação do basquete feminino universitário que atua pelo Baylor Bears. “Eu tenho pensado sobre isso. Eu faria isso? Hoje, estou inclinado a dizer […]

Fonte:

Mark Cuban, proprietário do Dallas Mavericks, afirmou nesta terça-feira que estaria disposto a dar uma chance a uma mulher para atuar na equipe do Texas. A atleta em questão é Brittney Griner, sensação do basquete feminino universitário que atua pelo Baylor Bears.

“Eu tenho pensado sobre isso. Eu faria isso? Hoje, estou inclinado a dizer que sim, só para ver se ela consegue. Você nunca saberá se não der uma chance”, afirmou Cuban ao site da ESPN Dallas.

Ele acrescentou ainda que, mesmo que fosse decidido não usar uma escolha de draft para recrutá-la, não haveria “nenhum problema” em convidá-la para um período de treinos com a equipe.

Publicidade

Em sua carreira universitária, Griner marcou 3.283 pontos, bloqueou 748 arremessos e enterrou a bola na cesta 18 vezes. Esta poderia ser a segunda vez que uma mulher tenta fazer parte de um time da NBA, já que, em 1979, Ann Meyers, estrela de UCLA, teve um período de testes com o Indiana Pacers.

Cuban afirmou que jamais contrataria Griner caso ela não tenha condições de fazer parte da equipe, mas reconheceu que a presença da jogadora na liga de Verão, em Las Vegas, teria tremendo potencial de marketing.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários