https://www.youtube.com/watch?v=W_Gopg8XHHI
Faltam menos de duas semanas para o fim da temporada, mas a pior campanha da história do Los Angeles Lakers parece não encontrar o fundo do poço. Em entrevista nesta segunda-feira, o técnico Byron Scott afirmou já saber com quais jogadores do elenco pode contar no segundo semestre e, com uma metáfora militar, deixou claro que não confia em alguns dos atletas que treina atualmente.
“Eu sinto que não gostaria de estar em uma trincheira com muitos deles. Acredito que eles acabariam atirando em mim pelas costas. Então, acho que já tenho uma ideia dos caras que vão continuar por aqui e com quem vamos continuar construindo o futuro do time”, disparou o treinador, sem citar os nomes dos atletas em que não confia ou aqueles que pretende trazer de volta para a próxima temporada.
Apesar de manter a informação no anonimato, Scott não se conteve em fazer críticas públicas e pedir maior esforço de atletas como Jeremy Lin e Nick Young. “Não levei muito a sério os comentários de Byron. Para ser sincero, acho que sou um alvo aqui e isso é um tratamento meio desleal, mas estou bem”, desabafou Young, em entrevista no início da semana ao jornal Los Angeles Daily News.
Aos jogadores que ainda não tem sua confiança, Scott falou que os jogos derradeiros do time podem ser decisivos para que forme uma opinião. “Uma coisa que você descobre quando está tendo a temporada que temos, especialmente nos últimos duelos, é do que os caras são realmente feitos. É isso que estou interessado em descobrir. Quero ver com quantos deles eu gostaria de estar em uma trincheira”, explicou.
Após passar 13 anos treinando New Jersey Nets, New Orleans Pelicans e Cleveland Cavaliers, Scott chegou ao Lakers na última offseason. Até o momento, porém, sua passagem tem sido um grande fracasso: com recorde de 20 vitórias e 57 derrotas, a equipe está na penúltima posição da conferência Oeste e já é dona da pior campanha registrada pela franquia em sua história.