A NBA estava muito morosa. Segundo o comissário Adam Silver, a partir da próxima temporada, as partidas deverão ser mais ágeis em relação aos últimos anos. A primeira medida foi diminuir o número de tempos pedidos pelas equipes, de 18 para 14. As equipes terão apenas um tipo de tempo para pedir, com 75 segundos. Até então, eram dois: 20 e 90 segundos.
Os times poderão pedir apenas dois tempos nos últimos três minutos, sendo que cada equipe terá sete durante todo o jogo, não importando qual o tempo. No entanto, no último período, obrigatoriamente restarão no máximo quatro disponíveis.
“As alterações anteriores fizeram com que um jogo saísse de duas horas e 23 minutos para duas horas e 15 minutos, então estávamos muito contentes com o resultado”, afirmou o comissário Adam Silver. “Agora, teremos um impacto significativo, especialmente ao fim dos jogos”.
Além disso, o prazo máximo para trocas, a trade deadline, não será mais na semana do Jogo das Estrelas, como ocorreu nos últimos anos. O episódio em que DeMarcus Cousins ficou sabendo que estava sendo negociado para o New Orleans Pelicans, teria sido a gota d’água. Silver não quer que o período do All Star Game seja envolvido por especulações, mas sim, de ajustes.
“A motivação para mudar a trade deadline para antes do Jogo das Estrelas foi feita para que os jogadores tenham tempo de se aclimatar em suas novas equipes”, disse Silver. “A parada para o All Star Game sempre foi uma oportunidade para o jogador ser negociado e conseguir fazer sua mudança, com sua família e se reajustar em seu novo time”.
A temporada 2017-18 está programada para começar no dia 17 de outubro.


