Mudança na escalação impulsiona equipe dos EUA para vitória dominante sobre a Jordânia

Sem Brandon Ingram, seleção dos EUA dominou na última partida

escalação EUA vitória Jordânia Fonte: Nathaniel S.Butler / AFP

Na mais recente rodada da Copa do Mundo de Basquete, a equipe dos EUA demonstrou seu poderio em uma vitória impressionante sobre a seleção da Jordânia, por 110 a 62, após mudança na escalação. O convincente triunfo veio após a saída de Brandon Ingram do quinteto titular, evidenciando o domínio da equipe americana.

Então, a partida foi marcada por uma atuação impressionante da seleção dos EUA desde o início, diferentemente das outras atuações no torneio. O jogo iniciou com uma aceleração significativa por parte dos americanos, que estavam determinados a impor seu estilo de jogo desde os primeiros momentos. O resultado foi larga vantagem logo no primeiro quarto (31 a 12), permitindo que os o time mantivesse o controle do jogo.

A mudança na escalação da equipe dos EUA “causou” uma vitória muito mais tranquila diante da Jordânia. O técnico Steve Kerr optou por uma abordagem mais rápida e versátil, colocando jogadores ágeis em posições-chave. Essa mudança estratégica provou ser fundamental para o sucesso da equipe, pois eles puderam controlar o ritmo do jogo, pressionando a defesa jordaniana e criando oportunidades de pontuação.

Publicidade

Leia mais

“A parte complicada da FIBA ​​é que você só tem algumas semanas para definir seu time, ao contrário de uma temporada da NBA onde temos seis, sete, oito meses”, disse Kerr. “Mas sentimos que era importante olhar para Josh Hart no quinteto inicial. Enquanto isso, Ingram saiu do banco de reservas. Era necessário ver se as combinações se encaixavam”.

Os jogadores dos EUA também brilharam individualmente, com performances impressionantes dos dois lados da quadra. Anthony Edwards se destacou ao liderar a pontuação com 22 pontos, enquanto Josh Hart mostrou sua habilidade defensiva com 12 rebotes, dez destes defensivos, ao longo da partida.

Publicidade

A vitória por uma margem significativa não apenas reafirmou a força da equipe dos EUA no basquete internacional, mas também serviu como um lembrete de que a flexibilidade tática. Assim, o time foi capaz de se adaptar logo de cara.

À medida que a Copa do Mundo de Basquete, a seleção dos EUA está determinada a continuar demonstrando sua excelência no esporte. Com a mudança na escalação provando ser um fator decisivo em sua vitória sobre a Jordânia, os fãs estão ansiosos para ver como a equipe vai encarar os próximos desafios para se voltar a ficar no topo do pódio.

Publicidade

Grupos da Copa do Mundo

A: Itália, Filipinas, República Dominicana, Angola (cidade-sede: Manila, Filipinas)
B: Sérvia, Porto Rico, Sudão do Sul, China (cidade-sede: Manila, Filipinas)
C: EUA, Grécia, Nova Zelândia, Jordânia (cidade-sede: Manila, Filipinas)
D: Lituânia, Montenegro, México, Egito (cidade-sede: Manila, Filipinas)
E: Austrália, Alemanha, Finlândia, Japão (cidade-sede: Okinawa, Japão)
F: Eslovênia, Geórgia, Venezuela, Cabo Verde (cidade-sede: Okinawa, Japão)
G: Espanha, Brasil, Irã, Costa do Marfim (cidade-sede: Jacarta, Indonésia)
H: França, Canadá, Letônia, Líbano Jacarta (cidade-sede: Jacarta, Indonésia)

Regulamento da Copa do Mundo

– Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para a segunda fase.

–  Na segunda fase, os 16 classificados são divididos em quatro grupos: I, formado por seleções oriundas dos grupos A e B; J, formado por seleções oriundas dos grupos C e D; K, formado por seleções classificadas dos grupos E e F; e, por fim, L, formado por seleções classificadas dos grupos G e H, que pode ser o do Brasil. Então, os dois melhores colocados de cada grupo passam à fase de quartas de final.

Publicidade

– A partir das quartas teremos o mata-mata, com o seguinte chaveamento: I1 x J2 e K1 x L2 (em um lado da chave) e J1 x I2 e L1 x K2 (em outro lado). Os vencedores se enfrentam nas semifinais. Posteriormente, os sobreviventes disputarão a grande final, no dia 10 de setembro, em Manila.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários