Mudança de posição de Jerebko melhorou o Pistons

O ala Jonas Jerebko, do Detroit Pistons, afirmou que a mudança que fez de posição nesta temporada foi por conta de um pacto que fez com o técnico Lawrence Frank. Escolhido no draft como ala, o sueco atuou como ala-pivô em seu primeiro ano na NBA, em 2009-10. Na temporada seguinte, o jogador lesionou-se e […]

Fonte:

O ala Jonas Jerebko, do Detroit Pistons, afirmou que a mudança que fez de posição nesta temporada foi por conta de um pacto que fez com o técnico Lawrence Frank.

Escolhido no draft como ala, o sueco atuou como ala-pivô em seu primeiro ano na NBA, em 2009-10. Na temporada seguinte, o jogador lesionou-se e perdeu todos os jogos.

Para 2011-12, Frank conversou com Jerebko para saber se seria interessante tentar jogar na posição três.

Publicidade

“Não estou reclamando sobre isso”, disse Jerebko. “Ao final do dia, eu apenas quero estar em quadra, não me importando se eu sou ala-pivô ou ala”.

No início deste ano, Jerebko começou na posição quatro, mais próximo do garrafão. Os resultados não vieram e o Pistons venceu apenas quatro dos primeiros 24 jogos.

Então, Frank fez a proposta para que ele atuasse mais aberto, por conta de seu físico e de sua mobilidade defensiva. Jason Maxiell passou a jogar como ala-pivô desde então, auxiliando Greg Monroe.

Publicidade

Após a mudança, o Pistons claramente melhorou e, nos próximos 37 jogos, a equipe venceu 19 (51.3% de aproveitamento).

Nesta temporada, Jerebko possui médias de 8.9 pontos e 4.8 rebotes.

Últimas Notícias

Comentários