Mr. Fourth Quarter

Pense rápido: se seu time estivesse perdendo um jogo por apenas uma posse de bola, qual jogador da NBA você gostaria de ter à disposição para desenhar uma jogada? LeBron James? Kobe Bryant? Kevin Durant? Chris Paul? Carmelo Anthony? Paul Pierce? Marco Bellinelli? Qual deles é o mais clutch atualmente? Eu digo que nenhum deles, mas […]

Fonte:

Pense rápido: se seu time estivesse perdendo um jogo por apenas uma posse de bola, qual jogador da NBA você gostaria de ter à disposição para desenhar uma jogada? LeBron James? Kobe Bryant? Kevin Durant? Chris Paul? Carmelo Anthony? Paul Pierce? Marco Bellinelli?

Qual deles é o mais clutch atualmente? Eu digo que nenhum deles, mas sim Kyrie Irving. O jovem armador do Cleveland Cavaliers vem justificando nessa temporada ter sido a primeira escolha do Draft de 2012, além de ser o atual calouro do ano.

De fato, das 15 vitórias do Cavaliers nessa temporada, nove vieram graças à atuações mágicas de Irving nos últimos minutos da partida. Não à toa, ele vem sendo chamado de Mr. Fourth Quarter pela imprensa norte-americana, em alusão ao seu poder de decisão no final do jogo.

Publicidade

O que impressiona é a variedade de formas com que Irving pontua: bandejas, fade-aways, hero balls de três pontos, frieza na hora de cobrar lances livres… enfim, é quase impossível para os marcadores pará-lo. Se tornou corriqueiro escrever “Irving brilha”, “Irving lidera o Cavs” ou “Irving dá a vitória” nos resumos da rodada aqui no Jumper.

As estatísticas estão aí para provar:  nas situações clutch, Irving converte 51% dos seus arremessos, convertendo (proporcionalmente à uma partida completa) 14.3 dos chutes; seu Usage Rating no período é de 53%. Além disso, suas médias de 23.9 pontos, 5.4 assistências, 3.6 rebotes e 1.7 roubadas na temporada são respeitáveis.

Publicidade

Com apenas 20 anos e prestes a disputar o seu primeiro All-Star Game, são situações como essa que aumentam as esperanças do torcedor do Cleveland Cavaliers para o futuro:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=k6oRTkYQJw4]

Mas é bom Irving ficar de olho aberto, pois na NCAA outro clutch shooter está emergindo: Michael Snaer, da Universidade da Flórida, está sendo o terror dos técnicos adversários ao estouro do cronômetro. Veja o vídeo e entenda por quê:

Publicidade

[youtube=http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=oKwC8rR_g7I]

Últimas Notícias

Comentários