“Motor” do time, Kyrie Irving comanda reabilitação do Celtics rumo aos playoffs

Armador e elenco reconhecem mudança da postura do astro como força motriz por trás de vitórias recentes de Boston

Fonte: Armador e elenco reconhecem mudança da postura do astro como força motriz por trás de vitórias recentes de Boston

Na temporada de altos e baixos do Boston Celtics, o momento atual é de extrema calmaria na franquia. O time conquistou três vitórias seguidas na última semana e, se ainda não conseguiu sair da quinta posição do Leste, está a somente um jogo de entrar na zona de mando de quadra da conferência. E, para Marcus Morris, a reabilitação recente da equipe atende pelo nome de Kyrie Irving.

“Vocês deveriam perguntar àquele homem, Kyrie, sobre o que está dando certo por aqui. A sua energia é o que levou-nos a outro patamar. Ele é o reflexo das nossas melhoras. Todos só falam por aí sobre como ele quer ir embora de Boston e coisas assim, mas a verdade é que o cara tem sido um grande jogador e líder para nosso elenco”, elogiou o ala de 29 anos, em entrevista ao jornal Boston Globe.

Irving, de fato, foi figura central dos problemas recentes do Celtics. Múltiplos sites especializados apontavam que o craque era o jogador a quem muitos se referiam quando falava-se em desunião dentro do time. A situação teria sido resolvida em uma longa conversa entre o armador e o técnico Brad Stevens, durante um voo para Oakland, depois de derrota contra o Houston Rockets.

Publicidade

“Todos precisavam elevar seu jogo para sairmos dessa situação, mas tudo começa por mim. Começa pela minha energia e espírito em quadra. E, quando estamos na mesma sintonia, nós viramos um time diferente. Não mostramos essa consistência ao longo da temporada e, hoje, tornou-se mais importante do que nunca estarmos conectados, juntos”, afirmou o astro e cestinha de Boston.

O resultado imediato da conversa foi surpreendente, com a massacrante vitória sobre o Golden State Warriors fora de casa. Segundo Bill Simmons, do site The Ringer, o voo antes da partida teve contornos emocionantes e teria envolvido um pedido de desculpa do principal atleta do elenco para todos os companheiros. Ele não confirma os acontecimentos, mas reconhece que não tem sido fácil lidar com as instabilidades da temporada.

Publicidade

“Eu diria que essa é a minha temporada mais desafiadora em vários aspectos, pelo momento que vivo na carreira. Sou o ‘alvo’ de todas as perguntas sobre a equipe, constantemente questionado sobre o clima do elenco, e é claro que todos sabem que estou para ser agente livre. Isso acaba te sobrecarregando, às vezes, mas é minha responsabilidade”, assumiu Irving, tentando ser um líder diferente para impulsionar um Celtics melhor.

Últimas Notícias

Comentários