Carmelo Anthony estará no elenco do New York Knicks na primeira partida da próxima temporada? Enquanto o impasse continua e sinais de saída ficam cada vez mais contundentes, o craque segue comprometido em ser referência para os mais jovens do grupo. Ele está acompanhando o desempenho e mantém contato regular com os atletas da equipe que estão participando do Eurobasket.
Segundo David Pick, repórter especializando em basquete internacional, o ala de 33 anos está enviando mensagens de apoio para Kristaps Porzingis (Letônia), Willy Hernangomez (Espanha) e Mindaugas Kuzminskas (Lituânia) após cada jogo que disputaram no torneio continental. Além disso, ele já se colocou à disposição para iniciar os trabalhos de pré-temporada com o time antes do planejado.
Atitudes como essa explicam porque Carmelo possui grande aceitação entre atletas mais jovens do Knicks. Porzingis e Kuzminskas já se manifestaram publicamente na offseason, inclusive, defendendo a permanência do veterano na equipe. O letão, que tem o ala como um “irmão mais velho”, ficou ao seu lado também na “guerra pública” com o ex-presidente da franquia, Phil Jackson.