https://www.youtube.com/watch?v=VlDNIDfSpMw
A negociação que levou o ala-pivô Donatas Motiejunas para o Detroit Pistons está oficialmente cancelada. O atleta lituano está voltando ao Houston Rockets após não passar nos exames físicos realizados antes da finalização do negócio. A franquia de Michigan consultou vários especialistas para desistir da troca.
O jogador de 25 anos vem sofrendo com dores nas costas desde que passou por cirurgia no local, ainda na última temporada. Ele só participou de 14 partidas da atual temporada por conta das dores e juntas médicas consultadas pelo Pistons aconselharam que a equipe não adquirisse Motiejunas.
Pela construção original do negócio, o lituano e o ala-armador Marcus Thornton seriam adquiridos pela franquia de Detroit em troca do pivô Joel Anthony – que seria imediatamente repassado para o Philadelphia 76ers – e uma escolha de primeira rodada no próximo draft.
O treinador do Rockets, J.B. Bickerstaff, ficou surpreso e também satisfeito com a rescisão da transação. “Nós estamos felizes por termos ambos de volta e ansiosos para colocá-los à disposição o mais rápido possível. É uma situação estranha para todos, mas estamos contentes por terem retornado”, comemorou.
Motiejunas teve o melhor desempenho da carreira na temporada passada, quando foi titular até lesionar as costas. Em 71 jogos disputados na última campanha, o jovem europeu registrou médias de 12.0 pontos e 5.9 rebotes em quase 29 minutos de ação por noite.