Motiejunas critica postura do Pistons em troca abortada: “Fui sacaneado”

Ala-pivô teve transferência para Detroit cancelada após não passar em exames médicos

Fonte: Ala-pivô teve transferência para Detroit cancelada após não passar em exames médicos

A polêmica sobre a troca cancelada entre Detroit Pistons e Houston Rockets continua trazendo consequências para os envolvidos. Após o ala-armador Marcus Thornton ser dispensado pelo Rockets, o ala-pivô Donatas Motiejunas – protagonista do acordo – falou sobre o assunto pela primeira vez, em entrevista ao site italiano BasketNews.

“Minha lesão foi usada como pretexto para cancelar o acordo. Eles [Pistons] mudaram de ideia”, afirmou o lituano de 25 anos. “O exame médico é algo curioso. O médico da equipe diz se você passou ou não mesmo sem realizar qualquer exame. As 48 horas para confirmar o negócio servem apenas para os times decidirem se querem você ou não. O Pistons anunciou que eu não passei no teste, mas tenho certeza que eu passei. Eu fui sacaneado”.

Publicidade

De acordo com a equipe médica do Pistons, a lesão de Motiejunas nas costas preocupa para o futuro. O ala-pivô operou o local na última offseason e havia participado de apenas 14 das 55 partidas do Rockets antes do negócio.

Após voltar para a franquia texana, Motiejunas já atuou por 30 minutos somados em duas partidas. O ala-pivô será agente livre restrito após a atual temporada, mas o recente episódio pode diminuir seu valor de mercado.

Publicidade

Na temporada 2015-16, o lituano tem médias de 5.4 pontos e 2.3 rebotes, e um aproveitamento de 47% nos arremessos de quadra.

Últimas Notícias

Comentários