https://www.youtube.com/watch?v=xxXrZpVuA5E
Um dia após se envolver em um novo incidente com o técnico Jeff Hornacek, o ala-pivô Markieff Morris pediu desculpas. Mas foi pouco. O jogador foi suspenso pela direção do Phoenix Suns por duas partidas.
“Minha frustração tirou minha razão naquele momento”, escreveu Morris em sua conta no Twitter. “Isso não vai acontecer novamente. Eu peço desculpas a Jeff. Meus colegas disseram que eu acertei meu técnico com uma toalha. Em nenhum momento eu mirei nele. Eu só quero ajudar meu time a vencer. Esse é o meu foco de agora para a frente”.
Morris, de 26 anos, possui um histórico de problemas com a franquia do Arizona. Em setembro, ele pediu publicamente para ser negociado após ver o seu irmão, Marcus, ser trocado para o Detroit Pistons. Entretanto, o atleta voltou atrás após ser multado em US$ 10 mil pela NBA.
O Houston Rockets e o Pistons seriam os principais interessados em seus serviços ainda nesta temporada. Por enquanto, não há nenhum negócio em vista.
Em 2015-16, Morris atuou em 22 partidas, sendo 16 delas como titular. Ele possui médias de 10.8 pontos, 4.8 rebotes e 37.9% de aproveitamento nos arremessos.