“Morey foi assaltado em troca por Harden”, dispara comentarista

Para polêmico Stephen A. Smith, executivo do Sixers melhorou o Nets e colocou pressão sobre si com negociação por astro

morey assaltado troca harden Fonte: AFP

A novela Ben Simmons finalmente terminou no Philadelphia 76ers e, em suma, tivemos um relativo final feliz para os diversos envolvidos. Todos conseguiram o que queriam, na verdade, mas será que isso foi uma vitória geral mesmo? O sempre polêmico Stephen A. Smith, por exemplo, não acredita nisso. O comentarista da ESPN avalia que o presidente da equipe, Daryl Morey, foi “assaltado” pelo Brooklyn Nets na troca de James Harden. 

 

“A verdade é que, acima de tudo, Daryl foi assaltado nessa negociação. Não compreendo o que aconteceu, pois o que deu para um adversário direto é absurdo. Como você abre mão de um astro como Simmons, um chutador como Seth Curry, um pivô de ofício em Andre Drummond e, além disso, duas escolhas de draft para uma equipe que já possui Kevin Durant e Kyrie Irving?”, avaliou o analista, no segmento “Stephen A’s World”. 

Publicidade

Embora Simmons tenha sido protagonista da maior novela da temporada, Harden teve seu próprio drama na trade deadline. O veterano astro não pediu para ser negociado, mas trabalhou nos bastidores para viabilizar uma transação com o time da Pensilvânia. Foi o fim de uma passagem pelo Nets pontuada, anteriormente, por mais ausências do que o habitual e rumores ocasionais de falta de comprometimento. 

“James podia estar mentindo para os nossos olhos em Brooklyn, obviamente. Pode não estar mais pesado, lento e, além disso, sofrendo com mais lesões do que antes. Ainda que tudo não seja bem assim, porém, Daryl acaba de entregar um defensor de elite a um time de elite. O único problema de Ben é o arremesso, então colocá-lo ao lado de Kevin e Kyrie é uma situação ideal”, apontou o controverso comentarista.  

Publicidade

Maior pressão  

Uma transação desfavorável, para piorar, não é o único ponto “duvidoso” trazido pelo executivo para o Sixers com esse negócio. Smith vê uma maior pressão na franquia a partir de agora, pois o atleta de 32 anos demandará outro alto investimento em breve. “O Sixers só precisa ser campeão, mas tem que conquistar o título já nessa temporada. Afinal, James quer um contrato de US$220 milhões na offseason”, explicou. 

A troca de Morey para adquirir Harden, até a possibilidade de ter sido “assaltado”, não chega a ser uma surpresa. Ambos trabalharam juntos no Houston Rockets e, aliás, há uma profunda admiração de parte a parte. No entanto, para o comentarista, isso foi algo que pesou contra o dirigente. O analista crê que o (premiado) dirigente cometeu um erro fatal porque foi atrás do seu jogador favorito sem medir as consequências.  

Publicidade

“Todo mundo sabia que Daryl queria desesperadamente trazer James, então caiu nessa situação ‘como um patinho’. E acho que ele, por fim, aumentou as chances de Brooklyn ser campeão. Assegurou que, lá na frente, Brooklyn vai ser uma equipe no caminho de Philadelphia nos playoffs. Eu tenho muito respeito por Daryl, mas acho que esse pode ter sido o pior dia de sua carreira como executivo”, concluiu um fatalista Smith. 

 

Publicidade

  

Leia mais 

Trade deadline: acompanhe o último dia de trocas na NBA
“Acho que melhoramos”, avalia Blake Griffin, após troca do Nets
Artigo – Nets: dois homens e meio  

Publicidade

  

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram 

Últimas Notícias

Comentários