A jornada de uma equipe até o título da NBA, certamente, poderia ser chamada de uma “maratona”. Entre 82 jogos e quatro séries melhor-de-sete, em síntese, um time deve disputar mais de 100 partidas para ser campeão. Um dos executivos mais célebres da liga, por isso, quer mudar tudo. O gerente-geral do Philadelphia 76ers, Daryl Morey, deseja não só uma temporada regular encurtada na NBA, mas playoffs também.
“Eu gosto da temporada regular com 58 partidas, ou seja, cada time jogando duas vezes contra cada adversário. E os playoffs, certamente, seriam melhores quanto mais curtos. Defendo que sejam eliminatórias de jogo único. Afinal, há uma razão para todo mundo ver as partidas da NFL. E o Torneio da NCAA, em 63 jogos, arrecada mais do que nossa campanha regular inteira”, disse o dirigente, em entrevista ao radialista Colin Cowherd.
Morey acredita que a temporada regular e playoffs encurtados são o caminho mais fácil para a NBA crescer. E, por fim, ele tem planos muito ambiciosos para a liga. “Qualquer esporte, em síntese, gostaria de ter mais jogos como o SuperBowl. Nada vai superar o SB tão cedo, mas acho que podemos superar a NFL. Para isso, porém, a nossa grande final precisa ser um evento único”, concluiu o executivo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram