O técnico do Phoenix Suns, Monty Williams, revelou nessa quinta-feira (20) que chorou de tristeza após a troca por Kevin Durant, em fevereiro deste ano. De acordo com o treinador, perder Mikal Bridges e Cam Johnson foi difícil porque eram como se fossem da família.
“Se eu vou perder Cam e Mikal é bom que seja pelo Kevin. Fiquei dividido. Um olho meu estava brilhando de animação e o outro lacrimejando de tristeza. Foi a primeira vez em todos os meus anos como técnico que chorei após uma troca”, afirmou o treinador, em entrevista coletiva.
Williams é o técnico da franquia de Phoenix desde 2019, o mesmo ano em que Johnson foi escolhido na 11º posição do Draft. Além disso, era a segunda temporada de Bridges com o Suns.
Os dois jogadores, aliás, foram importantes para o título da Conferência Oeste, em 2021. Foi a primeira vez em 28 anos que a equipe chegou às finais da NBA. Desse modo, o treinador diz que a relação com os jogadores era muito íntima.
Williams também comentou sobre como Bridges assumiu a posição de líder no Brooklyn Nets. Afinal, o ala de 26 anos está com uma média de 26,1 pontos desde a troca.
Ao mesmo tempo, a franquia de Phoenix se deu bem. Monty Williams conseguiu nove vitórias nos dez confrontos em que Kevin Durant entrou em quadra.
Quando o acordo aconteceu, o Suns estava em uma sequência de cinco jogos fora de casa. A equipe estava indo para Atlanta, onde iria jogar no próximo dia.
Leia mais!
- “Ninguém quer ganhar mais um título da NBA do que eu”, crava Chris Paul
- Chris Paul enfrenta Clippers e seu maior inimigo: o árbitro da NBA
- Torrey Craig explica noite de cestinha contra o Clippers: “Sabia que Ivica Zubac iria me marcar”
“Nenhum de nós conseguiu dormir naquela noite. Liguei para eles e eles estavam acordados, conversando com os outros jogadores”, contou o treinador.
Bridges descobriu sobre a troca pelas redes sociais, enquanto estava em um hotel. Em seguida, seu agente ligou e logo depois Johnson também.
“Estávamos na entrada do hotel. Era por volta de 1h da manhã, então todo mundo estava pronto para dormir”, disse Johnson em entrevista. “Um tempo depois, ele veio até nós”.
Williams acordou algumas horas depois da oficialização do acordo. Desse modo, ligou automaticamente para os dois jogadores e fez questão de se encontrar com eles. De acordo com o técnico, foi um momento difícil para ambos os lados.
Ao mesmo tempo que a troca separou a equipe do Suns, reuniu Durant com Williams. Os dois trabalharam juntos em 2015/16, no Oklahoma City Thunder.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp