Monty Williams revela motivo de ir ao vestiário do Bucks na noite do título

Eu não estava tentando ser elegante, nada disso. Eu estava apenas fazendo o que me ensinaram, sabe?”

Monty Williams vestiário Bucks Fonte: Adam Pantozzi / AFP

O técnico do Phoenix Suns, Monty Williams, revelou o motivo de ter ido ao vestiário do Milwaukee Bucks na noite em que acabara de perder o título da NBA. Em longa entrevista ao The Athletic, o comandante abordou o assunto de forma natural. Para ele, sua atitude foi reflexo do que aprendeu ao longo da vida. “Não estava tentando ser um grande esportista. Eu não estava tentando ser elegante, nada disso. Eu estava apenas fazendo o que me ensinaram, sabe?”.

Williams afirmou que, após sua entrevista coletiva – emocionado – queria apenas parabenizar Giannis Antetokounmpo pela conquista. “Eu só queria dar os parabéns ao Giannis, porque saí de uma entrevista coletiva, fechei a porta e fui direto para ele. E ele estava sentado lá com um charuto nas mãos, encharcado de – eu acho – champanhe, e ele tinha uma garrafa na mão (risos). Então estou pensando comigo mesmo: ‘Quão legal é isso, cara?'”.

Publicidade

O treinador do Suns ainda ressaltou sua atitude foi apenas um reflexo de como aprendeu, ao longo da carreira, a lidar com as adversidades. “O que aprendi ao longo da minha carreira é tentar lidar com a derrota da maneira certa, e talvez você tenha uma chance, talvez você tenha uma chance de lidar com o outro lado dela.”.

Publicidade

O vice-campeão também relembrou situações que vivenciou com outros profissionais e que serviram de inspiração para si. Uma delas foi quando o presidente de operações do Denver Nuggets, Tim Connelly, fez algo similar com ele. “Ele desceu direto para o nosso vestiário. Isso teve um grande impacto em mim quando vencemos o Denver”. Outro relato foi de 2005, quando ainda era apenas um estagiário de Gregg Popovich no San Antonio Spurs. “Em San Antonio, após vencer o jogo sete contra o Detroit Pistons, o treinador Larry Brown e seu assistente foram ao nosso vestiário. Eu tive esses exemplos e sempre me ensinaram isso”, finalizou.

Mesmo com a derrota, Williams foi capaz de parabenizar seu adversário. Para ele, foi uma boa experiência, pois ele se colocou no lugar do vencedor. “Talvez um dia você tenha a chance de estar do outro lado disso. Nós tínhamos acabado de ganhar três séries e eu pude sentir como foi isso. Mas na série mais importante da minha vida, não deu certo. Naquele momento, eu estava apenas tentando ser gentil, mas também parabenizá-los porque eles nos venceram”.

Publicidade

Nas finais da última temporada, o Suns chegou a abrir duas vitórias de vantagem. No fim, sob liderança de Antetokounmpo, o Bucks reagiu e levou o título à Milwaukee após 50 anos de espera.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER

Últimas Notícias

Comentários