Recém-demitido pelo Phoenix Suns, Monty Williams entrou na mira do Milwaukee Bucks, de acordo com insider Shams Charania, do portal The Athletic. Segundo o jornalista, o técnico é um forte candidato a suceder Mike Budenholzer, que deixou o comando do Bucks há quase duas semanas.
No entanto, Charania informou que a disputa por Williams será acirrada. Afinal, Detroit Pistons e Toronto Raptors também deverão entrar na briga pelo treinador de 51 anos.
“Pelo que me disseram, o Bucks vai perseguir Williams de forma bastante agressiva. Ele está próximo ou no topo da lista para o lugar de Budenholzer. Além disso, Pistons e Raptors também deverão ir atrás dele, caso ele esteja pronto para treinar imediatamente”, revelou Charania.
Além de Monty Williams, a direção do Milwaukee Bucks deverá conversar com outros profissionais. A princípio, Charles Lee, principal assistente da equipe, está no páreo. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o Bucks recebeu a permissão do Miami Heat para entrevistar Chris Quinn, auxiliar de Erik Spoelstra.
Mark Jackson, ex-treinador do Golden State Warriors e atual comentarista da ESPN, também é um dos alvos da franquia de Milwaukee.
Leia Mais!
- Monty Williams é demitido pelo Phoenix Suns
- Após cair na primeira rodada, Milwaukee Bucks demite Mike Budenholzer
- “Envergonhado”, Bucks considera demissão do técnico Mike Budenholzer
Williams levou o Suns às finais em 2021. Naquela ocasião, o time perdeu para o Bucks por 4 a 2. Inclusive, na noite em que perdeu o título da NBA, o treinador foi ao vestiário do campeão para parabenizar o astro Giannis Antetokounmpo, MVP daquelas finais.
Já no ano seguinte, Phoenix teve a melhor campanha da liga, com 64 vitórias e 18 derrotas. Além disso, Williams ganhou o prêmio de técnico do ano. Mas a derrota vexatória para o Dallas Mavericks na semifinal, quando era o franco favorito, foi vista pela diretoria como um “tropeço”.
Nesta temporada, Phoenix abriu a série contra o Denver Nuggets perdendo as duas primeiras e sem respostas. Então, o armador Chris Paul sofreu uma lesão que o tirou dos próximos jogos. Em casa, o Suns superou o Nuggets nas duas partidas seguintes, empatando a semifinal. Denver venceu o quinto embate e, depois, ganhou o sexto em Phoenix.
Dessa forma, Williams não resistiu no cargo. O técnico tinha mais três anos de contrato e US$20 milhões em salários a receber. Em quatro anos na franquia do Arizona, ele obteve 194 vitórias e 115 derrotas (62.8% de aproveitamento) na fase regular. Então, nos playoffs, foram 27 triunfos em 46 jogos. Nas oito séries como treinador, venceu cinco.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp