Monty Williams detona arbitragem da vitória do Knicks sobre o Pistons

Polêmico fim de jogo foi tema de curta coletiva do técnico de Detroit

Monty Williams Pistons Knicks Fonte: Elsa / AFP

O fim polêmico de New York Knicks e Detroit Pistons, na última segunda-feira (26), irritou o técnico Monty Williams. Muito incomodado com os árbitros e com a jogada que sacramentou a virada de New York, o experiente treinador não poupou críticas a eles na coletiva de imprensa logo após a partida. Detroit perdeu por 113 a 111.

A polêmica ocorreu na última jogada da partida. Em lance caótico, Jalen Brunson teve o arremesso para vencer o jogo, mas errou. O rebote defensivo ficou com Quentin Grimes, quase no limite da linha lateral. Ele precisou jogar a bola para o meio da quadra em desespero, para evitar a saída, e Simone Fontecchio não obteve o domínio.

Publicidade

Então, Isaiah Hartenstein ficou com a bola e a passou para Donte DiVincenzo, que estava no perímetro. Ele tentou um passe para Brunson novamente, mas foi interceptado por Ausar Thompson. Em desespero, ele se atirou em cima do calouro de Detroit.

O contato nas pernas do jovem não foi visto como falta pelos juízes. Brunson ficou com a sobra e deu a assistência para Josh Hart fazer dois pontos e ainda sofrer a falta, sacramentando a vitória de New York.

“Onde está a imprensa de Nova York agora? O que aconteceu aqui foi um absurdo. Essa foi a pior não marcação de toda a temporada 2023/24. Para mim, já basta. Nós já passamos por isso antes e agimos do jeito certo, fizemos a nossa parte como a NBA quer. Ligamos para eles, enviamos vídeos. Mas estamos cansados de escutar a mesma história triste sempre”, disparou o treinador.

Publicidade

Leia mais sobre Pistons e Knicks!

“Tivemos a chance de vencer o jogo hoje. O cara pulou na perna de Ausar e não marcaram nada. Isso é um absurdo, cara. Nós não estamos na NFL, né? Eu sei que todos estamos sujeitos ao erro, mas não tem como errar em um lance como esse em um jogo de NBA. Fim da história”, explicou.

“Cansei de falar sobre isso aqui. Sinto pena dos meus jogadores. De novo, eles tiveram que me perguntar o que mais precisam fazer para vencer jogos. E hoje eles mereciam sair daqui de uma outra forma. A situação de hoje é a prova viva do que estamos enfrentando desde que a temporada começou. Então, já chega. É inaceitável que alguém pule sobre as pernas de um jogador em uma situação de fim de jogo e não marquem nada”, esbravejou Williams.

Publicidade

“Só queremos uma arbitragem justa. Não queremos ser favorecidos. Mas o que está acontecendo conosco nas últimas ocasiões é ridículo. Estou muito cansado e não tenho mais nada a dizer. Queremos um jogo justo e isso não está acontecendo. Então, estou fora”, concluiu.

Essas foram todas as palavras de Monty Williams na coletiva do pós-jogo de Pistons x Knicks. Afinal, ele se recusou a responder perguntas de outros jornalistas e deixou a sala após finalizar sua reclamação.

É bom lembrar que a derrota para o Orlando Magic no último sábado (24) também teve grande reclamação do Pistons no lance final. Muitos afirmaram que Paolo Banchero andou antes de fazer o chute derradeiro que venceu o jogo para a franquia da Flórida.

Publicidade

NBA admite erro

Logo depois da partida, a liga divulgou o Pool Report, que é basicamente um relatório que os árbitros entregam após todos os jogos. O chefe de arbitragem da partida, James Williams, admitiu que a marcação final foi equivocada.

“Após a revisão pós-jogo, determinamos que Ausar Thompson chega primeiro à bola. Depois disso, existe um contato com Donte DiVincenzo que o faz perder o controle e, além disso, o priva de disputá-la novamente. Portanto, isso deveria ser uma falta para Detroit”, afirmou.

Publicidade

DiVincenzo se esquiva

Após o jogo, o protagonista da jogada pelo lado de New York foi questionado sobre o assunto pelo repórter Ian Begley, do canal SNY. DiVincenzo se justificou, mas não afirmou se foi falta ou não no lance.

“Cara, eu fui buscar a bola. Não vi a jogada ainda depois do jogo, mas meu objetivo era a bola. Ela estava na minha frente, era uma situação de praticamente perder o jogo, então fui com tudo o que tinha atrás dela. Não posso falar sobre isso porque realmente não vi o vídeo. Mas respeito a opinião de todos, é o que é”, concluiu.

Publicidade

Ambos voltam a quadra já nessa terça-feira (27). O Pistons de Monty Williams encara o Chicago Bulls em Illinois, enquanto o Knicks enfrenta o New Orleans Pelicans no Madison Square Garden.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários