Monty Williams adota postura cautelosa sobre denúncias contra Sarver

O dono do Suns foi acusado de racismo, sexismo e assédio sexual

Monty Williams denúncias Sarver Fonte: Christian Petersen/AFP

A acusação de racismo, sexismo e assédio sexual envolvendo Robert Sarver, proprietário do Phoenix Suns, movimentou os bastidores da NBA, nesta sexta-feira (22). Nesta data, a equipe entrou em quadra contra o Los Angeles Lakers e, inevitavelmente, o tema foi abordado por repórteres. Assim, o técnico Monty Williams e alguns dos principais jogadores do elenco, se manifestaram de forma cautelosa sobre as denúncias contra Sarver.

Em contrapartida, por meio de um comunicado oficial enviado à imprensa, Sarver negou veementemente as acusações. “Algumas das alegações são completamente repugnantes. Posso dizer que elas nunca, jamais aconteceram. Nego categoricamente toda e qualquer acusação de que usei linguagem depreciativa relacionada à raça ou gênero”, afirmou o dirigente.

Publicidade

À primeira vista, Williams disse que a situação não vai “corroer” a cultura de equipe estabelecida, sobretudo, desde que se tornou o técnico principal em maio de 2019. “Nada invadirá ou erodirá nossa cultura”, afirmou o treinador minutos antes do Suns enfrentar o Lakers. “Isso é algo que dissemos desde o primeiro dia. Vitórias. Derrotas. Podemos jogar basquete. Vamos nos armar e isso não mudará”. Além disso, quando questionado sobre como ele está lidando pessoalmente com a situação, o técnico afirmou “estar bem” e, em seguida, começou a falar sobre o jogo.

“Não vou falar sobre a situação. Estou preocupado em ganhar o jogo desta noite. Preocupado em jogar com velocidade e diminuir o volume de negócios e tudo isso. Eu entendo o que está acontecendo e as coisas que estão por aí, mas não vou comentar sobre isso até que tenha tempo para processar muitas informações e obter tudo que preciso saber sobre a situação”, declarou Williams.

Publicidade

Reações

Ao mesmo tempo, Chris Paul – que teve uma noite histórica em sua carreira – evitou se alongar sobre o assunto delicado. “Temos um vestiário muito sólido. Jovens, caras mais velhos e liderança. Acho que entendemos que controlamos o que está ao nosso alcance. Isto é: ir à quadra, jogar duro, jogar juntos e é isso que estamos fazendo.

Da mesma forma, Devin Booker optou esperar até que o caso seja apurado. “Acho que alguma decisão tem que sair primeiro antes de comentarmos sobre qualquer situação. Então, veremos”. Por fim, Mikal Bridges limitou-se a comentar sobre o jogo que acabara de vencer.  “Acho que todos nós temos distrações neste mundo. Então, apenas nos concentramos. Estávamos pensando somente nos 48 minutos [em quadra], jogando juntos e tentando obter a vitória. Ou seja, nós temos apenas que ficar focados [em jogar], como sempre fazemos”.

Publicidade

No entanto, os vários membros ligados ao Suns se manifestaram em defesa de Robert Sarver. O atual Gerente Geral, James Jones, divulgou sua própria declaração sobre o dono da franquia. “Nada do que foi dito descreve Robert Sarver que eu conheço, respeito e gosto. Simplesmente não”, declarou Jones.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários