Montrezl Harrell é reconhecido como um dos mais eficientes finalizadores da NBA operando no pick-and-roll. No entanto, a partir da próxima temporada, o pivô do Los Angeles Clippers quer ser visto como um atleta ofensivamente muito mais versátil. O reserva angelino vem trabalhando durante as férias para desenvolver outros recursos, como o arremesso de longa distância e o controle de bola.
“Eu não fujo muito do pick-and-roll porque, se ninguém consegue parar-me, não há porque mudar o meu estilo. Mas, ao mesmo tempo, quero saber que sou capaz de executar ganchos, giros rápidos e até arremessar após um ou dois dribles em uma eventualidade. Vocês verão várias novidades em meu repertório”, avisou o jogador de 25 anos, em entrevista ao site The Athletic.
Harrell, de fato, tem poucos motivos para recorrer a outros recursos além de ser um roll man na NBA: na última temporada, somente um atleta teve mais do que três posses em pick-and-rolls por partida e melhor índice de conversão do que ele em tais situações: Rudy Gobert, do Utah Jazz. O pivô do Clippers disputou os 82 jogos da campanha passada, anotando 16.6 pontos e 6.5 rebotes por noite.