Montrezl Harrell é o novo reforço do 76ers

Pivô fecha contrato de duas temporadas com a equipe da Philadelphia

Montrezl Harrell 76ers Fonte: Brock Williams-Smith / AFP

Montrezl Harrell é o novo reforço do Philadelphia 76ers, de acordo com o insider Adrian Wojnarowski, da ESPN. Ainda segundo a publicação, o contrato entre as partes é válido por duas temporadas.

No entanto, Harrell tem a opção de deixar o segundo ano de vínculo para se tornar agente livre irrestrito e, dessa forma, testar o mercado em 2023. Ademais, o jogador vai receber US$5,2 milhões em salários.

Publicidade

Wojnarowski informou também que James Harden teve papel importante na vinda de Harrell para o 76ers. Afinal, o novo contrato do astro criou uma flexibilidade para a franquia, que ganhou condições para se reforçar. Além disso, Harden recrutou o velho amigo, já que ambos atuaram juntos no Houston Rockets.

Recentemente, o pivô de 28 anos foi acusado de tráfico de drogas. Em maio deste ano, durante uma blitz de trânsito, policiais encontraram três quilos de maconha no carro de Harrell. O caso ocorreu no estado de Kentucky, onde a droga não é legalizada para uso recreativo, apenas medicinal.

Publicidade

No entanto, após uma audiência, Harrell se declarou culpado para contravenção. Dessa forma, sua acusação será extinta após 12 meses, caso ele não tenha mais problemas legais. Em caso de condenação, ele poderia pegar até cinco anos de prisão.

Leia mais!

Harrell iniciou sua carreira na NBA em 2015, pelo Rockets, mas sua melhor temporada foi em 2019-20, pelo Clippers. Na ocasião, suas médias foram de 18.6 pontos e 7.1 rebotes. Assim, ele foi um dos responsáveis por levar o time, na época sob o comando de Doc Rivers, às semifinais da Conferência Oeste.

Publicidade

Na última temporada, Harrell defendeu Charlotte Hornets e Washington Wizards. Ele disputou 25 partidas em Charlotte, somando médias de 11.4 pontos e 4.9 rebotes. Já pelo time da capital norte-americana foram 46 jogos, com médias de 14.1 pontos e 6.7 rebotes.

A princípio, Harrell chega ao 76ers para ser o reserva imediato do astro Joel Embiid. Assim, novamente ao lado de Rivers, o pivô espera reviver seus melhores dias na NBA.

Por fim, vale dizer que, para 2022/23, o time da Philadelphia tem uma meta clara: ser campeão da NBA após 40 anos. Assim, o 76ers manteve a base da última campanha e se reforçou com PJ Tucker, De’Anthony Melton, Danuel House e, agora, Montrezl Harrell.

Publicidade

Na contramão

Antes de mais nada, Montrezl Harrell deu azar em responder por tráfico de drogas. Afinal, a maconha é cada vez menos vista com maus olhos pela NBA e pelo país como um todo. Isso porque, antes do início da temporada 2021/22, a liga informou que deixaria de realizar testes toxicológicos nos atletas, algo que já vinha desde a “bolha” da Disney. Por outro lado, os testes continuam para “drogas de abuso e substâncias que aumentam o desempenho”, ou seja, o famoso antidoping.

Além disso, cada vez mais jogadores da NBA defendem o uso recreativo da maconha de forma aberta. O último astro a sair em defesa da planta foi Kevin Durant, quando a comparou com a experiência de tomar uma taça de vinho.

Do mesmo modo, a maioria dos estados americanos já liberaram a maconha para uso recreativo e, sobretudo, medicinal. No entanto, Kentucky, onde ocorreu o caso envolvendo Harrell, é um dos raros exemplos em que apenas a utilização médica é legal.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários