A dispensa do pivô Anderson Varejão do elenco do Golden State Warriors não deixou apenas os fãs do brasileiro entristecidos. O técnico Steve Kerr revelou que a decisão de liberar o reserva abalou o ambiente do elenco no final de semana, antes da derrota diante do Sacramento Kings. Na verdade, o próprio treinador admitiu ter sentido o impacto da súbita notícia.
“Foi um dia bastante difícil e o momento mais duro que já tive na liga, em termos de relações pessoais. Anderson é um dos jogadores preferidos do grupo e todos o adoram nos vestiários. O elenco inteiro, na viagem, estava cabisbaixo. Não foi um dos nossos melhores dias, definitivamente”, contou o atual detentor do prêmio de técnico do ano, em entrevista a uma rádio local.
Apesar de alterações no elenco serem normais e necessárias, Kerr acredita que a personalidade de Varejão é o que faz a diferença. “Isso acontece sempre, mas é realmente difícil quando acontece com alguém como Anderson. Ele é fenomenal, uma das melhores pessoas com quem já trabalhei. Não é fácil, mas era algo que sentimos que precisávamos”, explicou, em tom de lamentação.