(6-13) Brasília 70 x 86 Mogi (15-5)
https://www.youtube.com/watch?v=024IoEBBxa0
Nessa quarta-feira (5), a equipe de Brasília recebeu em casa o embalado time de Mogi, que vinha de três vitórias consecutivas pelo NBB. Ao final dos 40 minutos, mais um triunfo da equipe paulista, com o placar de 86 a 70.
No primeiro quarto de partida, a equipe da casa começou muito bem. O time comandado por Ricardo Oliveira teve um ótimo aproveitamento do perímetro nos primeiros dez minutos (5/9- 55.6%), limitou Mogi a converter somente 18 dos 49 pontos que tentou e forçou a equipe paulista a cometer três erros no período. Com oito pontos do ala Arthur e mais sete do armador Nezinho, Brasília fechou a primeira parcial por 23 x 18.
Nos dez minutos seguintes, o jogo virou. As bolas que não caíram para a equipe de Mogi no primeiro quarto, caíram no segundo. A equipe treinada por Guerrinha rodou mais a bola e anotou seis assistências só no segundo período de partida. Já Brasília errou demais. A equipe chutou 5/16 de quadra e cometeu três erros, muito graças a forte defesa exercida pelos visitantes. Com oito pontos de Danilo Fuzaro, Mogi venceu a parcial por 28 x 15 e abriu oito pontos de vantagem no placar geral: 46 x 38.
Na volta dos vestiários, Pedrinho Rava, armador reserva de Brasília, ainda tentou trazer a equipe da casa de volta para o jogo. O camisa 7 já tinha anotado 16 pontos, sendo 3/5 do perímetro, quando Brasília abriu 9 a 7 na parcial do terceiro quarto e cortou a vantagem de Mogi para sete pontos na primeira metade do período. A diferença que era de oito pontos, chegou a ser de somente dois, mas ai o King of The Month André Góes apareceu. O camisa 40 de Mogi, que vinha discreto na partida até então, anotou oito dos seus 11 pontos nos minutos finais do terceiro e Mogi voltou a ter a vantagem no placar. Mesmo empatados ao fim da parcial em 15 x 15, Mogi manteve a diferença de oito pontos: 61 x 53 para os visitantes.
No último quarto, Mogi abriu 11 x 5 no começo da parcial quando o pivô Alexandre Paranhos anotou seis dos 11 pontos da equipe. Com o começo arrasador, a vantagem do time paulista foi para 14 pontos no placar geral com seis minutos para o fim. O armador Pedrinho, de Brasília, ainda contribuiu com mais seis pontos para fechar a partida anotando o seu career-high na competição (22 pontos), mas que não foram suficientes para a virada do time candango. Ao soar do apito final, vitória tranquila de Mogi por 86 x 70.
O destaque da partida pelos visitantes foi o ala Fabrício. O camisa 10 anotou 20 pontos (11 no segundo tempo), pegou quatro rebotes e converteu seis das dez bolas de três pontos tentadas durante a partida. Com o triunfo, Mogi segue na terceira colocação com 15 vitórias em 20 jogos, mesma campanha do segundo colocado Franca, à frente somente pelo saldo de cestas.
O próximo confronto da equipe paulista será neste sábado (8), em casa, contra o Flamengo. O jogo terá início às 12h50 e será transmitido pela Band.
Já Brasília segue na 13ª posição no campeonato, com somente seis vitórias e 13 derrotas. O próximo confronto dos brasilienses será nesta sexta-feira (7), às 19h, fora de casa, contra o Botafogo, com transmissão da plataforma de streaming DAZN.
Destaques
Brasília
Pedrinho Rava: 22 pontos e cinco rebotes
Arthur: 17 pontos e seis rebotes Nezinho: 11 pontos e seis assistências
Rafa Moreira: dez pontos
Mogi
Fabrício: 20 pontos, quatro rebotes e seis bolas de três pontos convertidas
Danilo Fuzaro: 18 pontos, seis rebotes e cinco assistências
Alexandre Paranhos: 17 pontos e 13 rebotes
André Góes: 11 pontos e quatro rebotes
Fúlvio: 11 pontos e quatro assistências
(2-17) Pato Basquete 71 x 86 Flamengo (17-3)
Destaques
Pato Basquete
Isaac Thornton: 13 pontos
Gustavo Basílio: 11 pontos
Gegê: oito pontos e dez assistências
Flamengo
Marquinhos: 21 pontos, cinco rebotes e oito assistências
Léo Demétrio: 17 pontos e cinco rebotes
Zach Graham: 12 pontos
Eloy Vargas: 11 pontos e cinco rebotes
Você pode acompanhar o NBB 12 pelo DAZN! Primeiro serviço de streaming esportivo no país, o DAZN está disponível para degustação durante um mês. Você preenche os dados e instantes depois o conteúdo já está liberado para você acompanhar no computador, no celular, no tablet ou até no console do videogame. Durante 30 dias você terá acesso a todos os eventos da plataforma. Grátis!
Assinando o DAZN, você também poderá acompanhar a EuroLiga, a Premier League, o Campeonato Francês, o Campeonato Italiano, a final da Copa Sul-Americana, a Libertadores feminina, a MLS, a Liga Americana de futebol, o Campeonato Japonês, e muito mais!