Mo Williams acerta retorno ao Cavs

Após quase cinco anos, veterano armador fecha contrato de duas temporadas

Fonte: Após quase cinco anos, veterano armador fecha contrato de duas temporadas

https://www.youtube.com/watch?v=rlhjW5-L-RM

O armador Mo Williams está de volta ao Cleveland Cavaliers depois de quase cinco anos. De acordo com Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, o atleta de 32 anos fechou vínculo de US$4.3 milhões válido por duas temporadas com a franquia de Ohio na noite desta segunda-feira. O último ano de contrato será opção do veterano.

Ainda segundo o repórter, Williams chegou a considerar propostas de New Orleans Pelicans, San Antonio Spurs e Dallas Mavericks antes de resolver assinar com o Cavs. A oportunidade de retornar à equipe em que viveu a melhor fase na carreira e atuar novamente com o craque LeBron James pesaram em sua decisão.

Publicidade

Mais cedo, o armador confirmou a notícia e comemorou o acerto por meio de sua conta oficial no twitter:

O experiente jogador chega a Cleveland para ser o reserva imediato do astro Kyrie Irving. No entanto, Wojnarowski apurou que, mesmo com a contratação do novo reforço, a franquia continua interessada em renovar o vínculo do armador australiano Matthew Dellavedova, agente livre restrito ligado ao time.

Publicidade

Williams, porém, esteve muito próximo de resolver sua situação antes mesmo que a direção de Ohio pudesse entrar em contato. Nas primeiras horas de agência livre, o jornalista Jared Zwerling (do site Bleacher Report) noticiou que o atleta praticamente chegou a um acordo de três temporadas com o Memphis Grizzlies.

O armador foi um dos destaques do time de Cleveland em sua primeira passagem. Grande amigo de LeBron, ele era um dos titulares da equipe que alcançou uma final (2009) e uma semifinal (2010) de conferência. Em 2009, cravou sua maior média de pontos (17.8) e foi premiado com a convocação para o Jogo das Estrelas daquela temporada.

Publicidade

Além do time de Ohio, Williams defendeu mais seis equipes em uma carreira de quase 800 jogos na NBA. Sua última franquia havia sido o Charlotte Hornets, na campanha passada. O armador registra médias de 13.4 pontos e 5.0 assistências, além de 37.9% de conversão nos chutes de longa distância.

Últimas Notícias

Comentários