Donovan Mitchell não vai deixar que uma temporada de polêmica e eliminação dolorosa nos playoffs enfraqueça os seus laços com o Utah Jazz. Na verdade, eles estão prestes a serem fortalecidos. De acordo com Chris Haynes, do portal Yahoo! Sports, o jovem astro pretende assinar uma extensão contratual prévia máxima com a equipe assim que o mercado da NBA for reaberto, em outubro.
O novo vínculo entre as partes renderá cerca de US$170 milhões em salários por cinco temporadas ao ala-armador de 23 anos, passando a vigorar ao término da próxima temporada. Esse acerto não só impedirá que ele teste o mercado como agente livre restrito no ano que vem, mas potencialmente assegura a sua permanência em Salt Lake City até junho de 2026.
A notícia é especialmente frustrante para o New York Knicks, que, especulava-se, estaria traçando um plano para contratar Mitchell. O jovem pontuador, no entanto, já dava a entender que tinha planos de assinar uma extensão prévia antes da volta da temporada, quando integrou um grupo de jogadores que exigiram seguro extra da liga por conta de suas situações contratuais.
Mitchell chegou a considerar não atuar em Orlando por conta do entrave, mas logo descartou a ideia. “Quando meus companheiros disseram-me que iriam jogar, eu decidi jogar. Há jovens atletas que não estão consolidados na liga e precisavam desse tempo para mostrar valor. Não seria egoísta de atrapalhá-los. Não deixaria minha situação contratual ser maior que a deles”, contou Mitchell, em entrevista ao Yahoo! Sports.