Mitch Kuptchak confia que Howard voltará para o Lakers

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=03iHV1032TY] O jogo 4 da série contra o San Antonio Spurs, que determinou a eliminação do Los Angeles Lakers dos playoffs deste ano, pode ter sido o último de Dwight Howard pelo time da Califórnia. O pivô encerra seu vínculo com a franquia e se torna agente livre irrestrito em julho e apesar dos problemas […]

Fonte:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=03iHV1032TY]

O jogo 4 da série contra o San Antonio Spurs, que determinou a eliminação do Los Angeles Lakers dos playoffs deste ano, pode ter sido o último de Dwight Howard pelo time da Califórnia. O pivô encerra seu vínculo com a franquia e se torna agente livre irrestrito em julho e apesar dos problemas enfrentados com o gerente-geral Mitch Kupchak, o próprio dirigente acredita que o jogador estará de volta para a próxima campanha.

Kuptchak inicilmente afirmou que era “difícil falar” sobre o retorno de Howard, mas ainda na terça-feira ele disse estar confiante na renovação. “Acho que ele tem completa fé na organização. Eu acho que ele gosta de morar aqui. Eu acho que está tudo bem, o que me leva a ficar otimista. Mas se estiver faltando alguma coisa aqui, eu não sei o que é”, disse o dirigente em declaração ao Los Angeles Times.

Publicidade

Logo após a segunda falta técnica de Howard no último jogo contra o Spurs que o tirou da partida, a relação entre o gerente-geral e o pivô não parecia estar tão em paz. Assim que passou por Kuptchak, que estava logo na saída da quadra, o pivô se virou e começou a gritar olhando para o dirigente (veja acima). Após a eliminação, o jogador ainda definiu a temporada do Lakers como um “pesadelo”.

Howard pode visitar outros times até julho e também segundo o Los Angeles Times, Houston Rockets, Dallas Mavericks e Atlanta Hawks são possíveis destinos para ele. Kuptchak não sabe quando o astro deve tomar uma decisão sobre seu futuro, mas espera que isso seja rapidamente resolvido. “Acho que ele entende que quanto mais cedo ele tome uma decisão, será melhor para todos, pois permite nos planejarmos melhor”.

Publicidade

Entre esta e a próxima temporada, Howard deve também se preocupar com seu ombro direito. Ele visitará médicos para conferir o problema, mas espera que não precise de cirurgia para não ter os mesmos problemas que enfrentou no início da última campanha, quando uma operação nas costas o incomodou por um bom tempo. “Minhas costas estavam doendo o ano todo. Eu voltei cincou ou seis meses antes do previsto e eu fiz isso pelo time”, disse o jogador.

Em sua primeira e talvez última temporada pelo time de Los Angeles, Dwight Howard teve média de 17,1 pontos por jogo, sua pior desde seu segundo ano na NBA. Além disso ele somou 12,4 rebotes, o pior número desde seu terceiro ano na liga.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários