Mirotic admite queda de produção após início promissor

Ala-pivô não manteve a posição de titular no esquema de Fred Hoiberg

Fonte: Ala-pivô não manteve a posição de titular no esquema de Fred Hoiberg

https://www.youtube.com/watch?v=lRjuL9AMjtA

A ala-pivô Nikola Mirotic foi uma das maiores surpresas da liga nas primeiras semanas, e foi logo incluído na lista de possíveis candidatos ao prêmio de jogador com maior evolução. Após quase três meses de temporada, Mirotic tem números semelhantes aos de sua campanha como calouro no Chicago Bulls, e assume que seu atual desempenho está abaixo do esperado.

“Estou com um pouco de dificuldades e não estou arremessando bem. Não sinto a mesmo confiança de antes”, afirmou o montenegrino em entrevista ao Chicago Tribune. “Não estou marcando cestas fáceis, nem correndo ou acertando os tiros de longa distância. Mas se eu consegui fazer isso no ano passado, posso conseguir de novo”.

Publicidade

Mirotic foi o segundo colocado na votação para novato do ano na temporada 2014-15, e com a chegada do técnico Fred Hoiberg, o jogador ganhou uma vaga no time titular ao lado de Pau Gasol, iniciando os primeiros 18 jogos da equipe. Nesse período, o atleta teve médias de 11.8 pontos, 6.3 rebotes e aproveitamento de 39% nos arremessos de quadra em 24.7 minutos.

O jogador de 2,08 de altura perdeu espaço para Taj Gibson e Joakim Noah após período de instabilidade, e viu suas médias caírem para 9.3 pontos, 5.4 rebotes e 36% de acerto nos arremessos. Mesmo com a lesão de Noah, Mirotic não atuou por mais de 25 minutos nos últimos cinco jogos, e tem trabalhando em horários extras com Hoiberg para reaver a confiança do treinador: “A única forma de superar isso é continuar trabalhando forte e com pensamento positivo”.

Publicidade

Aos 24 anos, Nikola Mirotic tem 124 jogos de temporada regular com o Chicago Bulls, com 10.2 pontos e 5.2 rebotes em pouco mais de 21 minutos de média.

Últimas Notícias

Comentários