(7-11) Botafogo 84 x 86 Minas (12-6)
O Ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro, recebeu nesta terça (28) o confronto entre Botafogo e Minas, pelo NBB. Após um duelo muito equilibrado, a equipe mineira saiu com a vitória por 86 a 84 e chegou ao 12º triunfo na competição. Os cariocas conheceram a 11ª derrota.
Em um primeiro quarto com muitos desperdícios de bola dos dois lados, Minas levou a melhor ao vencer o período por 20 a 17. Se a equipe mineira contou com bom trabalho coletivo, o Botafogo apresentou grande dependência de Jamaal, responsável por 11 dos 17 pontos da equipe.
O segundo quarto viu uma equipe da casa mais agressiva. Assim, os cariocas foram 14 vezes para a linha do lance livre, convertendo 12 tentativas. Lucas Mariano, com nove pontos, foi o grande destaque de uma equipe que venceu a batalha dos rebotes. Com o placar de 25 a 22 para o Botafogo, as equipes foram empatadas para o intervalo.
A volta para o segundo tempo trouxe duas equipes trabalhando bem a bola. Assim, o terceiro período terminou com apenas um turnover (Minas). Pelo Fogão a estratégia de infiltrar no garrafão e cavar as faltas continuou dando certo, mas do outro lado, Minas cravava as bolas de três para vencer o 3º quarto por um ponto.
No quarto derradeiro foi a vez do norte-americano Devon Scott brilhar. O pivô anotou nove pontos – de seus 13 – no último quarto. Minas também pressionou na defesa e forçou quatro erros ofensivos da equipe carioca. No final, Scott converteu um lance livre e errou o segundo. Com três segundo no relógio, não deu tempo para o Botafogo empatar a partida.
O próximo duelo do Botafogo é nesta quinta (30), quando a equipe recebe a Unifacisa no Oscar Zelaya, com transmissão da DAZN. No dia seguinte, Minas visita o Flamengo, em jogo com exibição do Fox Sports.
Destaques
Botafogo
Lucas Mariano: 20 pontos, oito rebotes, dois roubos de bola e dois tocos
Jamaal Smith: 18 pontos e três bolas de três convertidas
Diego: 11 pontos e quatro rebotes
Coelho: dez pontos, seis assistências e dois roubos de bola
Minas
Leandrinho: 24 pontos, cinco assistências, dois roubos de bola e 28 de eficiência
Tyrone Curnell: 14 pontos, cinco rebotes e dois roubos de bola
Devon Scott: 13 pontos, quatro rebotes e três tocos
Alex Garcia: dez pontos, oito assistências e seis rebotes
Deodatto: dez pontos
(15-2) Flamengo 83 x 77 Unifacisa (10-8)
Destaques
Flamengo
Franco Balbi: 19 pontos e três assistências
Zach Graham: 13 pontos, cinco assistências e quatro rebotes
Léo Demétrio: 12 pontos e cinco rebotes
Unifacisa
Malcolm Miller: 20 pontos
Gemerson: 15 pontos e oito rebotes
João Vitor: dez pontos e sete rebotes
Douglas Nunes: dez pontos e cinco rebotes
Você pode acompanhar o NBB 12 pelo DAZN! Primeiro serviço de streaming esportivo no país, o DAZN está disponível para degustação durante um mês. Você preenche os dados e instantes depois o conteúdo já está liberado para você acompanhar no computador, no celular, no tablet ou até no console do videogame. Durante 30 dias você terá acesso a todos os eventos da plataforma. Grátis!
Assinando o DAZN, você também poderá acompanhar a Euroliga, a Premier League, o Campeonato Francês, o Campeonato Italiano, a final da Copa Sul-Americana, a Libertadores feminina, a MLS (Liga Americana de futebol), o Campeonato Japonês, e muito mais!